Home » + Chamada » Não recuem

Não recuem

Talvez seja mundial, não sei. Mas o pavor que as empresas, pessoas públicas ou políticos tem da opinião de meia duzia é um freio de mão puxado em nossa evolução.

Você tem a piada e o idiota. Porque nós brigamos contra a piada e não contra o idiota?

Piada com negros gera racismo. Piadas com gays, homofobia. Piada com puta, tudo bem. Porque? Porque ninguém briga pela causa delas mesmo…

Pare por um minuto e me explique: você realmente acredita que alguém é estúpido o suficiente para ser racista influenciado por uma piada? Se sim, você acha mais inteligente brigar contra a piada ou contra o estúpido?

Porque um post com 100 mil visualizações, com 5 mil curtidas, 300 comentários, sendo 50 negativos parece ser “muito criticado”? Porque as pessoas recuam? Porque tanto medo da opinião contrária?

Porque alguém famoso faz algo, leva 2 horas de porrada na internet e recua pedindo desculpas por algo que, sabemos, ele não concorda? Porque só vende quem não tem opinião? Porque não achar nada sobre nada é comercialmente tão mais interessante?

Todas as empresas que deixaram o Boa Esporte o fizeram por princípios ou por pressão?

Outro dia um dos filósofos que mais respeito chegou a conclusão que precisa escolher amizades. Porque ele acha isso? Não. Porque obrigaram ele a fingir que sim para que seja aceito virtualmente.

Se toda vez que houver uma rejeição nós recuarmos, nunca mais daremos um passo. E hoje a nossa sociedade é uma sociedade covarde, que anda em círculos e que morre de medo de quem grita mais alto. Não é porque há uma minoria organizada e orquestrada numa direção que você deve segui-la ou mudar sua opinião.

As pessoas que amam o Bolsonaro não o amam porque acham que ele é a solução de tudo. Mas sim porque ele tem coragem de peitar a rejeição que você não tem.  Ele fala boa parte do que você pensa mas não tem coragem de falar para não parecer “homofóbico”, por exemplo.

De que adianta você ser homofóbico fingindo não ser? É por isso que lutamos ou é pela melhora da conciencia que lhe fará não ser homofóbico ao invés de fingir?

Vocês realmente acham que é uma vitória calar o machista pelo “medo” do que fazer ele amadurecer até deixar de ser machista? É esse tipo de pessoa que a gente teme hoje em dia?

O que impede a marca X de fazer uma propaganda engraçada porque acha que alguém pode interpretar mal? O fiscal da magoa alheia? O cara que vê racismo num anúncio de emprego voltado para mulheres loiras e nem nota que as brancas morenas estão excluídas ali também?

O mimimi está insuportável. Mas é ainda pior do que ele que nós, que consideramos tudo isso um grande mimimi, tenhamos medo dele.

abs,
RicaPerrone

 

Comentários