Home » Futebol » Clubes » Flamengo » Não há favorito

Não há favorito

Por ter feito a melhor campanha, há quem diga que é o Flamengo.  Por ter o melhor time, colocam o Flu. E pelo foco total no torneio somado a “dar sorte” contra o tricolor, até mesmo o Vasco há quem defenda na condição de favorito.

Finalmente começa na quarta-feira o campeonato estadual de 2014. Até aqui, convenhamos, foi pra cumprir tabela. Verdade que o Botafogo não cumpriu, mas convidado foi.

Que venham, então, os argumentos do “empate”.  Seria uma vantagem, não fosse a imbecilidade da Federação em considerar “empate” apenas “dois empates”.  A chance é pequena, a vantagem diminui. Basta vencer o primeiro jogo que você mata sua própria “vantagem”.

Bizarro!

E então me convença que focado na Libertadores este Flamengo é mais time que o Fluminense descansado. Não, não é.  É jogo igual.

Como Vasco x Fluminense, já que mesmo a diferença de elencos dos últimos anos não fez tanta diferença.  De 2000 pra cá, o Vasco venceu 22, o Flu apenas 9.

Sim, temos uma “freguesia recente”.

A mesma que coloca Vasco x Flamengo na final com o rubro-negro mais cotado. Por lógica, talvez. A mesma que já coloca o Fla na final de véspera.

Temos, portanto, três times com argumentos para acreditar que é possível. Nenhum podendo se dizer “o favorito”.

É mais fácil pro Flamengo? Sim, seria. Não fossem as próximas quartas-feiras assombrando a paz que reina na Gávea.

O que, pra mim, equilibra tudo.

abs,
RicaPerrone

Comentários