Home » Futebol » Clubes » Flamengo » Não faz sentido

Não faz sentido

Hernane está livre. A torcida do Flamengo logo entendeu a situação como um retorno simples e provável, o que na verdade não faz sentido algum.

Os motivos são bem simples. E por isso o Flamengo está tratando o caso com bastante cautela e não gerando expectativas. Hoje, o Flamengo não precisa do Hernane. Ele sim, talvez, precise da identificação para manter um valor que não é real.

Seu potencial técnico é limitadíssimo. Hernane chega a ser um jogador fraco. Mas fez, como Obina e outros, aquele momento mágico onde tudo dá certo.  Criou uma identificação e acabou voltando agora sem clube.

O problema é que ele se valorizou em relação a salário. Não é mais um jogador aposta de 100 mil. Hoje custa muito mais do que isso. Contratá-lo hoje não é mais  um risco calculado e sim um puta risco.

O Flamengo tem Alecsandro e Eduardo, os dois melhores que Hernane.  Não há motivos para um investimento de alto risco num jogador com potencial já bem explorado.

Além disso tem a questão judicial, que pode mudar o rumo das coisas caso ele volte pro clube. Já que o Fla cobra uma dívida do clube que o comprou.

Hernane é um jogador que vale pro rubro-negro o que não vale no mercado. E se o Flamengo se prestar a pagar por isso, estará fazendo o mesmo que o Palmeiras por Valdívia, o SPFC por Luis Fabiano. Com a diferença que estes, mesmo que problemáticos e supervalorizados, tem uma qualidade técnica acima da média.

Hernane não tem.

abs,
RicaPerrone

Comentários