Home » + Chamada » Não é ruim

Não é ruim

A primeira reação brasileira a qualquer coisa é reclamar. Mas vejamos. A idéia da final única é tosca e deve mesmo desagradar a todos. O formato de ano todo pra Libertadores, a mim não agrada. Preferia ter uma Copa do Brasil forte, abrir mão da Sulamericana talvez e ter 6 meses de Libertadores.

Mas, enfim. São questões discutíveis.

O que não me parece discutível é o ganho do Brasileirão com o G6.

“Perde-se o encanto da Libertadores”. Ora, vá se catar, Cinderela! Que encanto tu quer numa vaga pra pré Libertadores? O que temos são mais vagas, mais times podendo jogar um torneio internacional e mais do que isso: um enorme ganho ao sistema de pontos corridos.

Com 46 você não cai. Agora, com 57 você periga ir pra Libertadores.  A margem entre você brigar pra não cair e pensar em algo maior diminuiu muito, logo, a zona morta vai também ser bem menor.  Com isso, mais times tem o que fazer, menos gente pode optar entre ganhar ou perder e o resultado será mais difícil de se envenenar com entregas.

O campeonato que pra muitos morre em outubro agora dura mais um mês. E não me parece que nada disso seja ruim pro Brasileirão. Hoje mesmo milhões de torcedores acordaram focando em algo que não sonhavam mais.  Era “férias”. Agora é “sonho”.

Esse sim, Cinderela, é um sonho que vale a pena alimentar. O de um ano em disputa, bem mais do que dificultar uma entrada na pré Libertadores para que tenhamos times que nem da América do Sul são.

A Conmebol não está tomando a melhor decisão. Não gosto de mais times, acho que a pré vai ser uma puta dificuldade passar, mas se tem alguém que não pode reclamar das mudanças é o Brasileirão.

Ganhamos um novo campeonato. E pra todos.

abs,
RicaPerrone

Comentários