Home » + Chamada » Não é o argumento, é a hipocrisia

Não é o argumento, é a hipocrisia

Sim, você tem razão quando contesta a forma com que mataram esse ou aquele sendo dever prendê-los quando rendidos.  Não é esse o problema.

O problema é quando você se importa demais com uns, e nada com outros. É quando você escolhe entre as 200 vitimas da Nigéria e os 50 de Paris para se consternar numa rede social contra o terrorismo. O problema é que pra você, tal qual para os policiais em questão, umas vidas valem menos que as outras.

Morreram assassinadas aproximadamente 60 mil pessoas no Brasil em 2016. Obviamente que a maioria delas por sujeitos como estes da foto, que causam comoção em você quando mortos pela polícia.  Você se importou com quantas?

Você questionou a forma com que executaram policiais que trabalhavam numa favela outro dia quando recebidos a bala de armas de guerra?

E então quando um desses caras, ou três, são executados você se revolta e vai em busca de direitos humanos.  Eu entendo, repito, há argumento.  Mas não há qualquer linha de coerência que te credencie a isso.

Escolhemos as vítimas pelas quais “vale a pena” se consternar e os crimes pelos quais  gostamos de nos revoltar. É como uma brincadeira. Hoje vou ficar triste porque morreu gente em Londres! Mas ontem no Togo…. foda-se.

A vida de uns vale mais que a de outros e a nossa postura todo santo dia comprova isso. Rejeitar esse fato é ir contra tudo que você mesmo faz no dia a dia para escrever um textão ou parecer engajado em alguma causa.

Então, que valha diferente. Tanto faz.

Mas que valha mais a de pessoas de bem, pelo menos.  Se você não chorou a morte de dezenas de PMs em guerra por você no morro, não faça de 3 bandidos um momento de dor e reflexão.  Tu não parece engajado. Parece retardado.

abs,
RicaPerrone

Comentários