Home » Futebol » Clubes » Corinthians » Nada justifica

Nada justifica

Diz Fabio Lucas Neves, confiável jornalista, que a 9Nine negocia com Hyundai patrocinios para Corinthians, Flamengo e São Paulo. No bolo, segundo informações e por motivos óbvios, o alvi-negro está mais perto, até pela proximidade do Ronaldo.

Natural que assim seja, ao contrário da segunda e assustadora informação.

O Timao levaria cerca de 10 milhões a mais do que Fla e SPFC.

Mais do que o São Paulo por um anuncio de camisa é natural, afinal, a camisa do Corinthians aparece mais que a do Tricolor, tem mais torcida, mais ibope, está na Libertadores sem o rival este ano, logo, é básico que o mercado pague mais ao Corinthians por publicidade do que ao SPFC.

Mas se for mais que o Flamengo, especialmente 10 milhões, os cariocas não podem aceitar.

A matemática é simples: O Flamengo tem 10 milhões de torcedores a mais do que o Corinthians segundo pesquisas. Os jogos do Flamengo passam em rede pra todo país, estão também na Libertadores e tem o Ronaldinho, que jogando porra nenhuma ou não, atrai noticiario pra lá o tempo todo.

Em condições comuns não faz sentido algum alguém ganhar mais dinheiro em patrocinio de camisa do que o Flamengo. Nestas atuais, menos ainda.

Aí você dirá que “Mas meu time tem estrutura, ganha tít…”, cala a boca, mané!  Isso é propaganda, troca de exposição por dinheiro. Não tem merda nenhuma a ver com CT, Reffis, titulos, comissão técnica, etc. Só tem a ver com “minha marca na tv”. Só.

Não é uma co-gestão, não há envolvimento administrativo. É um outdoor simples para expor marca. E não há outdoor maior no país do que a camisa do Flamengo, ainda mais em Libertadores e com o “craquinho”  no elenco.

Se aceitar 1 real a menos do que o Corinthians, faz mau negócio. Se for igual, faz o mínimo do aceitável.

Se aceitar 10 milhões a menos do que o Timão, é caso para demissão coletiva na diretoria rubro-negra.

Pra mim, por enquanto, 2+2 ainda são 4.  Um anuncio na Paulista vale mais do que na Consolação. Mesmo que o da Consolação também valha muito.

Antes de cagar uma regra pelo que “ouviu dizer”, clique aqui e derrube o mito. Números desmontam teses. Teses não derrubam números.

[learn_more caption=”Tá com raivinha? Clique aqui”] Sou um antigo defensor de que espaço publicitario no nordeste vale muito menos do que no sudeste. Ja apanhei muito de nordestino por dizer isso. A questão é: Se não vai vender I30 em Recife como venderá em SP, então o Flamengo que procure uma empresa de rapadura. Mas venda mais caro por ter mais espaço. [/learn_more]

abs,
RicaPerrone