Home » Futebol » Clubes » Corinthians » Nada anormal

Nada anormal

torcida Nada além do esperado. Pelo contrário. O SPFC, sem treinador ha menos de 48h, sem treinar uma nova formação, abatido com a eliminação e com desfalques, jogou de igual pra igual com o Corinthians até sofrer o terceiro gol.  O time foi diferente. Longe do ideal, mas já tentou algo diferente, ja criou mais e usou mais o chão.

O Corinthians não fazia boa partida até fazer 1×0. Mas, organizado e cheio de moral, fez. Dai pra frente manteve a calma contra o SPFC nervoso com a fase. Fez outros 2 de bola parada, e o Tricolor achou um golzinho la no fim. O placar não reflete o jogo, ao meu ver.

O Corinthians mereceu vencer.  Mas não com folga. Talvez um 3×2 ficasse mais dentro do que foi o jogo.

Acho que agora haverá uma frescurinha em cima da saída do Muricy. Cada jogo perdido, haverá uma turminha dizendo que é por ter trocado o treinador. Mas não é. São fatores simples e faceis.

1- Todo time, eliminado da Libertadores, entra numa fase de transição até engolir a queda.

2- Um novo técnico chegará e demora umas semanas até implantar uma nova filosofia.

3 – O ciclo, aquele que sempre cito, está no fim. Pode demorar pra reerguer, e a torcida tem que ter paciencia e dar credito ao clube, que tem bastante, diga-se.

O Corinthians, por sua vez, entrou no jogo sonolento. Viu o SPFC dominar até fazer o gol num contra-ataque. Voltou do intervalo e fez 2 gols de bola parada, matando o SPFC no jogo.

Repito: O SPFC não jogou uma partida ruim. Perdeu por diversos detalhes do futebol, mas correu, tentou e buscou ganhar. O Corinthians é, hoje, muito mais estruturado em campo. Não tem jeito, tende a achar os gols mais facilmente.

O resultado não tem nenhuma relação com Muricy, com crise, salario, nada disso. Foi apenas um jogo, como outro qualquer.

Em relação aos salários, diga-se, é bom esclarecer:

Alguns jogadores disseram pra imprensa que está atrasado. O Muricy parece que disse pro Benja também, assim como disseram pro Ivan Moré da Globo e pra mim. Nada absurdo, mas tem problemas. O Andre Dias disse que não. Talvez seja só com alguns. Mas, que eles disseram… disseram.

E, ao contrário do que muitos acham, o SPFC não tem que se envergonhar disso. Só tem que parar de se achar inatingivel, porque crise atinge todos.

Bom jogo no Pacaembu. A torcida é que ficou devendo, né?

Bola pra frente…

abs,
RicaPerrone