Home » Futebol » Muito bem, amigos!

Muito bem, amigos!

O ótimo “Bem, Amigos” do Sportv, desta semana foi sensacional. Claro, por ser da Globo, comandado pelo melhor narrador, na melhor emissora e com o melhor treinador, levará criticas. No Brasil, quanto mais criticado, mais certeza da qualidade temos. rs

Mas, em alto nivel, o programa foi bastante esclarecedor. Luxemburgo falou tudo e mais um pouco. Roth também foi muito bem, e os comentaristas do programa, como sempre, levaram bem as entrevistas.

O assunto principal foi a demissão do Luxa e, em seguida, o mercado. O salario dos caras.

Essa parte eu me diverti. Porque de vez em quando é bom ouvir da boca de quem vive esse mercado o que qualquer sujeito “comum” tenha enorme dificuldade de entender.

É natural. Só quem tem cargos altos entende as coisas de um angulo diferente. A gigantesca maioria fica sempre com aquela imagem do coelho e da raposa, onde o chefe é um filho da puta, quem ganha bem é um sortudo, quem ganha mal é um injustiçado e o mundo está todo errado.

Não está.

Tem muita coisa errada. Mas mercado é mercado. Ninguém controla isso.

Tocaram num tema FODA! Que é a mania de divulgar quanto ganha um profissional. É realmente ridiculo isso. O torcedor e a imprensa fazem uso dos jogadores e treinadores como se fossem personagens, não pessoas. Não interessa a ninguem quanto ganham.

E ai entrou a aula do Luxemburgo, assinada pelo Roth.

Dizendo que se ele vale 500 e tem quem pague, é mercado. Não existe padrozinar mercado e nem tentar meter teto. Vale X porque pagam X, e quando valer Y, pagarão Y. Isso é mercado.

Esse papinho tosco de “ganha muito” é pura inveja de quem comenta. Ganha porque pagam. E como sempre digo, se pagam,  se disputam, e porque merece. Quem determina se vale ou não é o mercado. Não eu ou você.

Outro assunto fodastico foi quando o Luxa disse claramente aquilo que sempre defendi aqui e nego fica dizendo que é opinião minha.

“Se um clube tiver um preparador, uma comissão técnica fixa, eu não levo a minha! O problema é que ninguem tem! Só o SPFC”.

Pegou? Acabou agora a palhaçadinha de achometro sobre a filosofia Luxemburgo em negociar? Tai, da boca dele, a confirmação do que ja disse 200 vezes: LEVA A COMISSAO PQ QUEM CONTRATA NAO TEM!!!! Só por isso.

E se o SPFC tem, ele acha otimo, aquele papinho de muitos de que “não dá porque ele nao vai sem a comissao dele” está furada. Ele mesmo disse. Agora não é mais a opinião do Perrone.

Ai falaram sobre demissão. Incrivel como treinador enxerga mais que dirigente. Os dois deram aula de planejamento.

E o Luxemburgo de matraca, diga-se. rsss

Isso sem contar os eclarecimentos sobre o Galo 2009, sobre o Keirrison, sobre o Palmeiras, o uso da imprensa por dirigentes que querem conturbar, etc.

Programa do cacete hoje! Como quase sempre, ja que sou fã deles todos lá.

Parabens pros caras porque passaram a maior parte deixando entrevistado falar, não só os comentaristas.

Tv a cabo é outro nivel. Até porque, se colocar um programa desses ou da ESPN na aberta, 80% dos telespectadores não vão nem entender o nivel do debate…

Por isso, é pago.

E pra fechar, aniversario do Galvão, com parabens ao vivo. Bem legal! Alias, o Galvão não lê aqui (Mas o Cleber lê! rs), mas mesmo assim… Parabens! Sou fã desde pequeno. Sucesso e saude sempre!

abs,
RicaPerrone