Home » Futebol » Morumbi pode ficar sem a Copa

Morumbi pode ficar sem a Copa

Arquitetos envolvidos nos projetos de arenas para a Copa de 2014 comentam que São Paulo poderá ter um novo estádio especialmente construído para o Mundial. Segundo as fontes, o projeto da arena já está sendo elaborado e será examinado pela Fifa em maio, antes do anúncio das cidades-sede.

O estádio do Morumbi, que até agora era apontado como o palco provável para a abertura da Copa, teria desagradado aos representantes da Fifa, em sua visita a São Paulo, em janeiro passado, especialmente pelas dificuldades de acesso e de estacionamento. A direção do SPFC aposta em um novo estacionamento para 5 mil veículos, além da modernização das arquibancadas e área de imprensa. Pelo projeto do arquiteto Ruy Ohtake, a renovação do Morumbi custaria R$ 140 milhões.

No final de 2007, o secretário estadual de esportes, Claury Alves dos Santos, e seu colega Walter Feldman (secretário municipal) propuseram a construção de um novo estádio em São Paulo, que seria do Corinthians, para abrigar os jogos da Copa, juntamente com o Morumbi. Em 2008, a direção do Corinthians chegou a divulgar ilustrações do projeto para o novo estádio, que seria construído até 2010 – ano do centenário do clube – em parceria com a empresa mineira Egesa, ao custo de R$ 350 milhões. Mas, divergências entre diretores do próprio clube retardaram as negociações e levaram à desistência da construtora. No momento, segundo a assessoria de imprensa do clube, não há qualquer projeto de estádio envolvendo o Corinthians.

http://www.copa2014.org.br/noticias/Noticia.aspx?noticia=169

Xiiiiiiiiii………..

abs,
RicaPerrone