Home » Futebol » Clubes » São Paulo » Meu voto

Meu voto

Como sócio do SPFC há 35 anos, todos sabem que votarei no dia 5. Uma agencia me procurou para orçar uma propaganda de uma das chapas e recusei, dizendo que só apoiaria a que de fato fosse levar meu voto.

Não porque sou santo. Longe disso.  Mas porque é meu clube e eu odeio política no futebol.  Me mantenho bem longe, exatamente por ver o que vi neste mesmo SPFC que hoje tenta mudar.

Quando me tornei “corneteiro” e não mais referência entre a torcida do SPFC, foi porque vi lá dentro coisas que demoraram mais uns 3 anos pra ser colocado a público. Torcedor só enxerga bola na rede e infelizmente ou felizmente os gols cobriram muita coisa errada no clube.

Pois bem, vou votar na SPFC Forte, chapa do Kalil.

Não é porque eu goste de todos que lá estão. Na verdade, alguns nomes chave nesta chapa não teriam meu voto nunca se a eleição no clube fosse menos “burra”.  Lá, você pega um papel de uma cor e só pode votar nos conselheiros daquela chapa.

Ou seja, eu não posso achar o Julio Casares um puta nome pro conselho e votar contra o Juvenal. Coisa de burro, ou de quem organizou pra manipular. Afinal, desta forma, qualquer eleição no clube deixa a reeleição praticamente determinada.

Se Marco Aurélio Cunha fosse o presidente, não votaria neles.  Como vice, cuidando de futebol e preferencialmente indo pouco a mídia fazer marketing, eu acho ótimo.

Mas não me engano. Marco Aurélio, que hoje faz oposição, cansou de brigar comigo no CT quando eu dizia que discordava dos rumos que o clube tomava naquela diretoria que ele defendia até então.

Acredito na boa fé dele, sim. Mas não me esqueci que enquanto a bola entrou, ele tava na tv comemorando e vibrando com as conquistas da “situação”.

Não gosto do Paulo Amaral.  Acho fraco. Mas acho o Pimenta ótimo.

Num geral, com alguns jovens de boas idéias que conheço, apoio de gente como Mauro Castro e pessoas que tem o clube acima da vontade de aparecer, eu escolhi a SPFC forte.

Muito mais pra evitar que as paquitas da situação, garotinhos de cerca de 30 anos que ficam na cativa esperando um cargo,  assumam do que por achar que a melhor situação para o clube seja rachar em grupos boas pessoas de todas as áreas.

Gostaria de votar livremente, sem chapa. Num cara bom de direito, num cara bom de futebol, em outro que cuide bem da academia, sem ter que escolher um “partido” apenas.

Não dá. A regra impede.

Então, por maioria de pessoas que confio, vou de SPFC Forte.

Forte. Não soberano, nem soberbo.

Forte. Que joga futebol, que não comete deselegâncias com rivais a toa, que não cancela o que assinou por uma tacinha de merda e nem faz de seu status de campeão um escudo para parar no tempo.

Dia 5 vou até São Paulo só pra votar. E espero que você, sãopaulino, faça o mesmo.

Que vença o melhor para o clube.

abs,
RicaPerrone

Comentários