Home » + Chamada » Protagonistas do ótimo Brasileirão

Protagonistas do ótimo Brasileirão

Há de se respeitar  um time que vence o Galo no Mineirão lotado.

Se existe uma missão muito difícil hoje no futebol brasileiro é peitar o Galo no que chamamos de “jogo decisivo”. E por mais que em pontos corridos não tenha esse jogo, nós identificamos os jogos mais importantes.  Hoje era um deles, e o Grêmio não deixou discussão.

Se havia alguma dúvida sobre onde este Grêmio quer chegar, acabou hoje. Isso é vitória de quem busca título e, melhor ainda, sabe o que está fazendo para busca-lo.

O Grêmio conseguiu parar o Atlético na casa deles sem abrir mão de uma forma de sair pro jogo quando com a bola.  Deu aula de contra-ataque no primeiro gol e no segundo.  Time consistente, bem armado, bem treinado.

Não há “chutão” de lado algum. Galo e Grêmio sabem o que fazer com a bola. Tanto que, empolgados pela fase, os torcedores do Galo aplaudiram o time no fim.  Porque tem dia que a bola não entra.

Num jogo de quase mil passes trocados, o de Douglas no primeiro gol é quase pornográfico. Ele troca de perna pra dar na corrida e receber pra fazer o gol.  Fosse Douglas um inglês e o azul de Chelsea na camisa, falariam em “aula de contra-ataque”.  Porque foi isso.

Mais uma casa cheia, mais dois jogando futebol em alto nível, mais um na briga pelo título.

Bom te ver de novo, futebol brasileiro! Vê se fica dessa vez.

abs,
RicaPerrone

Comentários