Home » Futebol » Merecida derrota

Merecida derrota

leftTorço por um clube cuja grandeza não consiste em conquistar títulos, mas sim em merecê-los”. Conhece essa frase? Pois bem, ela é o que resume o SPFC pra mim com maior competencia.

E, seguindo esta frase, caros tricolores, acho que não há nenhum motivo para tristeza e muito menos chororo. O SPFC simplesmente não mereceu ser campeão brasileiro, e não será. Nos anos anteriores, jogando bem ou mal, foi o melhor dos 20. Este ano, não foi.

Perdeu 2 jogos que não podia perder, assim como venceu Barueri, Vitória e empatou com o Gremio com ajuda da arbitragem. Não joga um bom futebol, não atua como grande e não é essa sua caracteristica.

Não foi esse SP que eu, você ou qualquer outro aprendeu a admirar. É um futebol pobre, feio, de resultados, que não merece sempre. Merece como em 2008, onde ninguém jogou nada e o SP foi o menos pior. Ou 2006 e 2007, onde o SPFC foi sim o melhor.

Em 2009, não mereceu.

Hoje em Goiás ficou claro. O time não tem cara de poster. É repetitivo, e por mais que corra atrás da bola, todo mundo já pegou as raras jogadas que este time consegue fazer.

A derrota é parte do futebol, e se um sãopaulino no mundo reclamar, é um tremendo mimado. O SPFC não merece uma vaia sequer. Tem conquistado tudo, e quando não consegue, chega perto. É do jogo.

Que 2010 seja um ano, com titulos ou sem, que o SPFC retome sua caracteristica de jogar pra cima, tocar a bola no chão e jogar futebol. Esse é o SPFC.

A derrota, as vezes, faz bem.

Principalmente para alguma parte da torcida, que acha que o SP tem por DEVER que ganhar tudo sempre, que não existem rivais e que apenas os outros tropeçam.

Nada de crise, ou drama. Apenas não deu.

abs,
RicaPerrone