Home » Futebol » Meninos do Brasil?

Meninos do Brasil?

Foi por pouco, molecada.  Vocês voltam heróis, exemplo de uma geração que pode “salvar” a seleção e aquele bla bla bla todo que vocês imaginam.  Mas foi por pouco.

Se a bola não entra, se um detalhe dá errado, de nada adiantaria. Aqui, enquanto vocês lutavam, todos torciam. E hoje, através da vitória de vocês, mascaras cairam.

O título mundial sub-20 é bacana. Não é uma conquista que nos encha de vontade de sair nas ruas, mas tem seu valor. A questão não é essa, até porque queremos vocês pra daqui 4 anos, não agora.

A questão é que a torcida por vocês deixou claro que há um sentimento hipocrita, um discurso mentiroso e um sentimento confuso.

A seleção não é a “mesma coisa” porque é a “seleção da CBF”. Viraram “o time do Teixeira”, e por isso, coerentes intelectuais dizem torcer contra.

Ou, mais finos, dizem ser “indiferentes” a algo comandado por quem não aprovam.

“Time do Mano”, “Time do Teixeira”, “Time da CBF!”.

“Eu? Eu não torço pra isso aí!”.

São os gritinhos que a gente ouve principalmente na web, onde todos precisam ter opinião, mesmo que não tenham.

Os “meninos do Brasil” voltam campeões. Por muito tempo durante o jogo foram apenas “pivetes do Teixeira”, mas vencendo, são nossos meninos.

Essa é a lógica. Essa é a coerência.

Ou o sub-20 é administrado por alguém diferente da principal?

Viva a vontade de ser “contra”! Viva o futebol brasileiro.

E a lição mais legal do título é que podemos não misturar a antipatia por um dirigente com a torcida contra uma camisa, um país e um monte de profissionais que estão lá tentando vencer.

Valeu, garotada!

Ainda bem que voltaram “meninos”. A chance de serem “pivetes” era grande.

abs,
RicaPerrone