Home » Futebol » Um pouco melhor

Um pouco melhor

torcidaNão foi um grande jogo. O SPFC sequer fez muito mais do que vinha fazendo. Mas, se não dá pra enfiar criticas no novo treinador, que trabalhou 2 dias apenas, dá pra notar algumas diferenças já.

Fui ao Morumbi, na cativa, onde conversei com dirigentes, gente da comissão técnica e outros envolvidos. É quase unanime: Não dava mais pro Muricy. Esse papo de revolta é lá na laranja e em pequena parte da arquibancada, só. O pessoal que vive o dia-a-dia do clube é quase unanime sobre a troca.

Enfim, o novo treinador chegou e fez sua estréia.

Não deu pra mostrar nada ainda. Nem treinou. Mas, se usou o jogo de hoje pra observar, não vai demorar nadinha pra manter o Richarlyson na posição dele, pra pensar em Hugo ou Oscar pra deixar mais ofensivo e não manterá 2 centroavantes.

Ficou claro: Quando começou, parecia outro time. em 25 minutos o gol não saiu e virou pressão. Os caras erravam lances bobos, claramente nervosos. Na medida que fez o primeiro o time recuou um pouco. Ele meteu o time pra frente (já vencendo) e quando fez o segundo ganhou confiança.

Criou chances, arriscou dribles. Cresceu! Ficou claro que tinha um fator de insegurança grande ali. E ainda tem. Precisa embalar pra mudar isso.

Ao fim do jogo o Richarlyson disse, em entrevista, o óbvio: “Com o Ricardo temos mais liberdade pra tentar a jogada, arriscar, driblar”. E foi isso.

O time errou muito, mas não foi omisso. A maioria correu.

Não tem padrão tático nenhum ainda, é natural.

Mas já mudou alguma coisa sim. Principalmente o bom uso do Richarlyson na sua posição, os zagueiros na zaga, um meia na meia e a entrada do jovem Oscar, que tem talento diferenciado, apesar de estar muito cedo.

O time vai crescer. Demonstraram vontade hoje, já é um passo.

Os ouros, só o tempo permitirá.

abs,
RicaPerrone