Home » Futebol » Melhor é possível?

Melhor é possível?

dsouxaAs vezes a gente pede muito que um técnico coloque determinado time em campo e, quando ele coloca, nos decepcionamos. Luxemburgo foi cobrado para simplificar o Verdão e usar um 442 com as melhores peças que tem. Fez, o time melhorou um pouco, mas… não é só uma questão tática.

Ficou bem claro que não adianta esperar que alguns jogadores ali façam algo além de razoável, que os laterais não tem alto nível, que falta um algo a mais e que o time é limitadissimo. 

Um 442 comum. Com 2 meias, 2 volantes, 2 zagueiros, laterais e 2 atacantes. Simples assim.

Obina fez o dele, jogou bem até. Keirrison fez, apesar de não ter encaixado um bom jogo novamente.

Diego Souza e Xavier meio perdidos na função de meias simplesmente. Xavier, diga-se, não joga essa bola toda que pintaram…

A zaga se comportou mal de novo em alguns lances bobos. Bola na área do Palmeiras é drama, impressionante. 

O que fica muito nítido é o seguinte: O Wanderley armou um Palmeiras em cima do Edmilson. Perdeu o cara e não quis mudar, talvez esperando, talvez por achar que o time reagiria bem sem ele. Não deu certo.

Mudou hoje, e se melhorou um pouco, ficou um tanto quando claro que é um risco enorme (tipo contra o Colo colo em casa)  do Palmeiras fazer  2 e tomar 3.  A zaga é muito fraca, precisa de reforços. Talvez por isso a insistencia em 3 zagueiros. Prejudica o ataque, mas toma menos gols.

A filosofia Luxemburgo de um time jogar fica num dilema: Vou pra cima e tomo gols, ou tento segurar e achar um equilibrio? 

Ele não sabe achar esse equilibrio sem ter uma defesa forte. Ta ficando claro, ele não conhece retranca, erra quando tenta fazer.

Mais do que isso, o que fica claro é que não será a formação que vai resolver o problema do Palmeiras. O time é cheio de peças fracas e que tem enorme dificuldade em acertar 3 passes em sequencia. 

Mas que essa formação de hoje foi melhor que a de quarta, sem duvida alguma.

abs,
RicaPerrone