Home » Futebol » Clubes » Corinthians » Me engana direito!

Me engana direito!

“O Brasil não é um país sério”.   De fato, a exemplo de seus moradores, não é. E o STJD, na única escolha coerente que fez na vida, resolveu também não ser.

Não vou entrar no mérito de “ser o Corinthians”, de ter mudado a condenação. Eu entendi.  Era ato de violência, 6 meses. Virou atitude anti-desportiva, 3 jogos. Ok.

O problema é realmente tentar dizer pro mundo que bater num arbitro de futebol em campo é “anti desportivo” apenas.  Eu nem me importo se é o Petros, o Andrézinho ou o Joãozinho.  Me irrita o quanto o STJD consegue ser incoerente dentro de um intervalo tão curto.

Mesmo as punições que discordo, estando na lei, entendo.  Advogados existem pra isso, jogam com as brechas que existem e não muda muito de STJD pra qualquer outro tribunal.

A questão é o que mudou na imagem do VT que todo mundo viu há algumas semanas? O Petros foi desviando esses dias e o replay ficou mais leve?  Porra, meus caros, sejamos ao menos inteligentes.

Quando forem fazer merda, faça discretamente. Dá 5 jogos, baixa pra 3.  Quando for roubar do povo, rouba mas faz.  Quando for fingir que está mudando o futebol brasileiro, apresente alguém novo.

Eu não estou revoltado com a punição! Já passou, foda-se. Outras 200 vão acontecer e eu sei que não temos muita moral pra reclamar de tudo tendo carteirinhas de estudante aos 40 anos ou gato da Net. Meu ponto é a incapacidade dos caras de fazer sequer sem arranhar a imagem do esporte em si.

Nos EUA tem corrupção. Na Alemanha tem corrupção.  No futebol inglês há 200 vezes mais sujeira do que no nosso. Mas em todos os casos, tentam disfarçar entregando algo em troca.

Erradíssimo! Não é o ponto.  Mas a cara de pau, ou o nível de burrice dos caras aqui me deixa impressionado.

Eles são tão ruins que não conseguem nem o “porém” na explicação. É tão distante uma punição da outra que assina-se um atestado de que em algum momento cometeu-se um absurdo ali dentro.

Eu aceito ser a mulher traída.  Mas pelo menos diz que estava em reunião, porra!

abs,
RicaPerrone

Comentários