Home » Futebol » Campeonatos » Brasileirão » Me dê motivos

Me dê motivos

Não me responda com uma frase feita.  Eu sei que “aqui é Flamengo” e que “Flamengo é Flamengo”.  Mas sei também que toda ação em massa de uma torcida tem sempre um “porque” escrito na testa de cada torcedor.

Se vai cair, comparecem pra empurrar. Se está pra subir, comparecem pra ajudar.  Se está em alta, comparecem pra comemorar. Mas só tem uma situação que não comparecem de forma alguma ao estádio: Na zona intermediária da tabela.

O Flamengo flutua entre décimo e décimo quarto há mais de 1 mês.  Não luta pra G4, nem fica perto de rebaixamento. Uma rodada apenas os deixou próximos novamente, mas logo foi afastado fantasma.

Eu fico olhando aquele povo todo, sem promoção de ingressos que justifique, e não consigo entender.  Acho que é a primeira vez que não consigo entender o porque de uma mobilização tão forte de uma torcida a troco de porra nenhuma.

Ninguém na arquibancada está falando em “escapar”. Menos ainda em G4.  Estão indo lá ver o Flamengo, torcer, vibrar, se exaltar, sair de lá de boca cheia dizendo que a torcida faz diferença e nada mais.

Sabe quais os resultados do Flamengo nos últimos 10 jogos, ou seja, desde o Flamengo x Gremio onde tinha 52 mil pessoas no Maracanã?

Duas vitórias, três empates e quatro derrotas.

Porque diabos tem média de 43 mil por jogo desde então?

Dos mistérios do futebol, esse é um dos raros que ainda ninguém soube responder.  Pois o Maracanã está lá há 1 ano, não é uma novidade pós copa. O time segue apenas razoável. A situação na tabela muito parecida, sem perspectiva alguma. E os preços, iguais.

Me pergunto então, mais uma vez: Porque vocês estão ali?

Eu sei que é seu maior prazer.  Na terra, neste caso. Mas, continuem! Está lindo de ver.

abs,
RicaPerrone

Comentários