Home » + Chamada » Matou!

Matou!

Quando Flamengo e Vasco foram se enfrentar pela Copa do Brasil eu comentei com alguém que não esperava nada diferente de uma eliminação do Flamengo ou uma paulada. Não haveria meio termo.

Deu Vasco, especialmente porque o Flamengo usou o mau momento do Vasco pra fazer gracinha ao invés de usar a seu favor.  Quando deu SPFC x Vasco no sorteio, disse rigorosamente a mesma coisa. Ou o SPFC passa o trator, ou o Vasco elimina o SPFC. Não haverá jogo apertado a favor do SPFC.

Simples. O emocional do Vasco está muito frágil. Quando um time como esses toma um gol ele tem tudo pra desmontar. Se tomar outro, vira goleada. O Vasco não vai se matar por um título complicado enquanto disputa por um não rebaixamento no Brasileiro.

O SPFC, diferente do Flamengo, entrou jogando sério e respeitando o Vasco como um adversário do mesmo nível, mesmo não sendo o caso nesse momento.  Resultado foi uma paulada no primeiro tempo que poderia ter sido maior. Com gols perdidos em série no começo do segundo tempo e um 3×0 que saiu até barato.

Matou o jogo com um 3×0 que só um daqueles acasos do futebol muito épicos pode reverter.  Mas pode, é claro! Trata-se de futebol.

Embora não haja motivos para acreditar numa reviravolta, o São Paulo precisa manter os pés no chão. Uma expulsão, um pênalti com 5 minutos e pronto. Um 3×0 vira um drama.

Santos e SPFC caminham pra semifinal. E aí sim, com dois dos mais irregulares times do país, teremos dois jogos sem o menor prognóstico.  Mas aguardemos. Por mais improvável que seja, Figueirense e Vasco ainda respiram.

abs,
RicaPerrone

Comentários