Home » Futebol » Clubes » Fluminense » Mão na taça

Mão na taça

Agora sim, o Fluminense pode ser considerado o grande favorito ao título nacional de 2010. Ainda com Cruzeiro e Corinthians na briga, mas ninguém terá a condição que o Flu conquistou e nem a que caiu no colo.

Em tese, sua tabela terminaria com 2 pedreiras. Mas isso é teoria. Na prática, depois desta rodada, os 2 jogos devem ser os mais mentirosos dos restantes. E assim, ficou fácil.

O Fluminense pode ser o “não campeão” dos 3 que brigam ainda com maior gosto de “derrota”. Não está nas mãos do Cruzeiro, nem do Corinthians. Está nas mãos do Flu.

Hoje, em bom jogo no Engenhão, o guerreiro Fluminense e sua torcida que tanto merece um grande título conseguiram vencer o único rival realmente determinado a evitar o caneco tricolor.

Graças ao resultado do Morumbi e o “abandono” do Palmeiras ao Brasileirão em troca da Sulamericana, ficou desenhado: Guarani e Goiás em casa, e 2 rivais do Corinthians já de férias fora. São 12 pontos muito provaveis, que o Flu não tem culpa alguma se cair no colo.

Fez o seu, manteve-se na liderança até o momento onde, em tese, o Corinthians teria a tabela mais favorável pra confirmar. Mas quis o futebol e os teoricos que acham os pontos corridos justos e inteligente que não fosse assim.

Não foi em 2009. Em 2008 quando o SPFC assumiu a ponta foi contra o Inter, rival do Grêmio, que deixava a liderança. Curiosamente pra um time misto.

Quanto mais apertado fica o campeonato de pontos corridos no Brasil, mais estúpida é a decisão.

Todos jogam contra todos? Mentira! Alguns jogam contra todos, outros jogam contra “quase todos”.

Estou condenando Palmeiras e SPFC em eventualmente facilitarem? De forma alguma. Vamos enfiar a hipocrisia no ralo. Qualquer um faria, e estão certos em fazer.  Perder de propósito pra prejudicar um rival é uma coisa. Deixar de ganhar pra favorecê-lo é outra.

Sejamos práticos, claros, honestos…. O Fluzão merecerá o titulo se levar. Como o Fla mereceu, o SP mereceu.

Mas naquela continha “real” que fazemos quando olhamos pra tabela, alguém via o Flu com 4 jogos onde ele é favorito no fim ou eram apenas 2, sendo outros 2 improvaveis vitórias?

A resposta é óbvia, até pro fundador do clube.

Só não é pro criador dos pontos corridos. Esse não. Esse morre beijando a bandeira da união européia e achando que temos que ser iguais os mediocres e não especiais, como sempre fomos quando o tema é futebol.

Taí, Fluzão! Você mereceu chegar onde chegou. Não tem um pingo de culpa no que está pra acontecer, mas sabe que hoje o favoritismo foi decretado pelo formato do campeonato.

Corinthians e Cruzeiro fariam uma “decisão” no sábado. Farão uma “mais ou menos”, porque está nas mãos da boa vontade de seus rivais diretos a conquista ou o fracasso.

Como sempre digo, se tem uma torcida que merece um titulo grande nos últimos anos é a do Flu. Esteve com o time sempre, perdendo ou ganhando, e merece esse momento especial que vive.

Será um título incontestável, porque não se contesta o que foi combinado.

A ajudinha podia cair no colo de qualquer um. Quis a vida que caisse no colo do Flu.

E que faça bom proveito.

Afinal de contas, Cruzeiro e Corinthians também assinaram a fórmula né? Então…

Viva o Fluzão, quase campeão!

Ajudinha aos que ao invés de LER resolvem interpretar a seu modo: O texto não diz, em momento algum, que o Fluminense não é merecedor do titulo. Ao contrário, só questiona a terceira vez consecutiva em que o titulo pode ser resolvido TAMBEM por ajudas. So isso.

Ao contrario, to colocando que, seeee tentarem desmerecer por jogoa faceis, o flu nao tem culpa disso.

abs,
RicaPerrone