Home » Futebol » Clubes » Fluminense » Malandragem ou viadagem?

Malandragem ou viadagem?

Fred levou amarelo por dar um empurrão no defensor do Grêmio. Ok, justo, um lance bobo.  Em seguida, quando um zagueiro vem pra cima dele tirar satisfação ele coloca a mão no pescoço do rapaz e em momento algum o empurra ou aperta a mão.

Leva o segundo amarelo, é expulso.

Eu sou bem prático quanto ao resultado do jogo. Perder pro Grêmio lá não é “tropeço” nem com um a mais, imagine com um a menos.

Meu ponto não se refere ao jogo ou ao resultado dele. Se o Grohe foi o melhor em campo indica que o Flu jogou bem, ok. Mas é importante lembrar que o Grohe é jogador do Grêmio, e portanto, é parte do que precisa ser superado para derrotá-lo.

Todo torcedor do Grêmio, assim como rubro-negros, vascainos e botafoguenses, acham que mão no pescoço é vermelho. É claro! Como todo tricolor acha que foi exagero.

Eu não sou nenhum deles, mas acho que expulsão, mesmo sendo segundo amarelo, tem que ser uma medida meio que “incontestável”.  É como pênalti.  Não acho que toda falta na área seja pênalti. Acho que a PENALIDADE MÁXIMA é quando se comete algo mais grave e incontestável perto do gol.

Enfim. São critérios.

Me deixa um tanto quanto chateado ler a semana toda nego pedindo menos “mimimi” no nosso futebol, exaltando o “deixa rolar” europeu e achando legal a cena ridícula (e tão merecedora de amarelo quanto) a do zagueiro do Grêmio, que tentou enganar o arbitro.

Fred pode ter sido infantil. Mas não há cartão por infantilidade, sim por agressão.

Ele não agrediu o zagueiro do Grêmio, sequer chegou ao empurra-empurra comum deste tipo de lance. Apenas colocou a mão nele.

Não expulsaria. O que pra quem é do Sul se caracteriza como um complô da mídia anti-eixo. Na real o Grêmio é um dos times na história do futebol brasileiro que mais usou este tipo de lance, catimba, empurra-empurra e etc para vencer.  E isso não pode ser visto justo por eles como uma agressão.

Futebol chegou num dilema complicado ontem. O que te causa mais desconforto? A “viadagem” de expulsar por uma mão no pescoço ou a “malandragem” de se fazer de agredido como numa cena de novela?

Se eu tivesse que dar um amarelo, seria no beque.

abs,
RicaPerrone

Comentários