Home » Futebol » Clubes » São Paulo » Lucas, e só!

Lucas, e só!

Eu não sei bem de onde vem essa necessidade de atrelar um esportista a outro sem que os dois sequer tenham sugerido tal comparação. Mas há, e cansa.

Lucas é um jogador de meio-campo, quase atacante, talentoso, driblador, pouco marrento, pouco polêmico, bom rapaz e que viveu, como todos, um momento de euforia e uma queda. Em seguida, a retomada.

Onde tem Neymar nisso?

Não tem. Mas tem.

Porque toda frase sobre Lucas existe Neymar e algum “porém” na sequência.

“Não é melhor que o Neymar, mas… “.

Mas, quem perguntou sobre o Neymar? O que existe entre eles para que seja sempre necessário lembrar o Lucas que existe um garoto que joga (e joga mesmo) mais do que ele?

Neymar deve ter pena do Lucas, afinal, ele sabe do que estou falando. Toda vez que alguém fala o nome do Neymar imediatamente vem um pra dizer: “Mas não é melhor que o Messi ainda”, ou para dar algum número imbecil que os compare.

Uma vez, duas, vá lá. Todo dia enche o saco.

Lucas joga pra caralho porque joga, não porque quer ser o Neymar. E o Neymar, que é sim um ET, joga o que joga para ser o melhor do mundo, não pra ser “melhor que o Messi”.

O Rogério Ceni, sempre que elogiado, ouve de alguém que “Mas o Marcos…”.

Lucas está voando no Paulistão. Neymar também, o que não determina uma “derrota” pro sãopaulino, nem o contrário caso a situação se inverta.

Não são gemeos, não disputam posição e nem são rivais. Nunca se compararam, nunca se colocaram nessa disputa.

São alvos de uma mania idiota de criar um “porém” pra cada ser elogiado neste mundo.

Neymar é o “porém” do Lucas. Messi é o “porém” do Neymar.

Porem, os 3 sao craques.

abs,
RicaPerrone