Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » Lições do ensaio

Lições do ensaio

Wander Roberto/ Vipcomm

Era um último teste, uma partida amistosa para não machucar ninguém e dar movimentação ao time.  É óbvio que eles não iam colocar o pé faltando 6 dias pra Copa, ainda mais horas depois de verem mais um craque fora por contusão, o Ribery.

Eu não vou avaliar a seleção por 90 minutos de um amistoso deste nível e ritmo. Posso contestar algumas coisas, mas não concordaria com qualquer mudança baseada neste jogo.

Paulinho, longe de ser o cara da Copa das Confederações, está fazendo uma falta tremenda. A bola que vinha pelo meio de pé em pé agora já não consegue chegar tão fácil, o que prejudica o também em má fase Oscar.

Felipão não é bobo, não vai perder o grupo. Vai com os dois na semana que vem, mas se sentir que não melhora, Hernanes, Ramires e Willian podem começar a aquecer.

O que se tira de lição de um jogo desses, afinal?

Que o torcedor tem uma semana pra não jogar na Croácia com a 9, de titular.

Se for pra vaiar, cobrar desde o primeiro tempo, não entender que jogar em casa é “vantagem” por causa deles e não ” apesar deles”, vamos transformar nossa Copa, a mais difícil que já tivemos em cruzamentos, na mais impossível de ganhar.

“Torcedor não joga…”. O cacete! Torcedor joga sim, ajuda e faz parte do resultado.  Se ele quiser, joga contra. Quando quer, faz diferença a favor.

Na pior das hipóteses, fique na sua. Mas pelo amor de Deus entenda que na quinta-feira eles estarão nervosos e farão um jogo dificil como toda estréia em Copa tem sido pra todos os grandes desde que a bola é redonda.

“Luis Fabianoooo!” é um sintoma gravíssimo de falta de critério.

Tudo bem que era amistoso e, portanto, ele seria o ideal pra estar em campo. Mas nos preparamos pra Copa, torneio onde se decide jogos num detalhe. Convenhamos, nao é o caso.

Fred precisa ser aplaudido e não contestado a 6 dias. Imagine na quinta que vem.

Se algo tem que mudar por causa deste amistoso é a postura do torcedor. O time, só quando for pra valer.

abs,
RicaPerrone

Comentários