Home » Futebol » Atlético MG » O sorteio

O sorteio

E ai? Tremeu?

Achei tranquilo pra maioria dos brasileiros. Honestamente, o nível do futebol sulamericano anda baixíssimo e os caras não conseguiram acompanhar o ritmo do Brasil. Hoje somos nós num patamar, eles todos em outro.

Mas é mata-mata. Não tem essa. Argentino por exemplo nunca jogou bola pra ganhar. Sempre fez uso de algo parecido com isso. E ganhou.

O Fogão pega o Deportivo Quito, que é uma merda.  Mas tem altitude, jogo de estréia, 17 anos depois. Pode ser mais complicado do que parece. Mas tecnicamente não tem porque temer.

Se passar, vai ao grupo 2.

Grupo 2: Unión Española-CHI, Argentina3 (San Lorenzo ou Lanús), Independiente José Terán-EQU, Vencedor do Jogo 2 (Botafogo ou Deportivo Quito-EQU).

O União Espanhola e o Lanus/Sao Lorenzo não são galinhas mortas em suas casas. Fora, são. Mas o Botafogo entraria como um dos favoritos a passar de fase. Grupo bem aceitável.

O Galo vem no grupo 4.

Grupo 4: Atlético-MG, Nacional-PAR, Zamora-VEN e Vencedor do Jogo 5 (Monarcas Morelia-MEX x Independiente Santa Fé-COL).

Bem tranquilo, eu diria. Passa e passa com goleadas.

Nosso campeão brasileiro não sabe ainda se comemora muito ou não. O Chile 3 pode não ser uma baba, e então o grupo teria 2 times fortes e pouca chance de errar.

Grupo 5: Cruzeiro, Defensor-URU, Peru2 (Garcilaso ou Universitario) e Vencedor do Jogo 3 (Chile 3 x Guaraní-PAR).

Mas é um bom grupo. Dá pra passar tranquilo.

Vou deixar o Grêmio por último. Vamos ao Flamengo.

Grupo 7: Bolívar-BOL, Flamengo, Emelec-EQU e León-MEX

São 3 times pra golear em casa e tentar não cansar fora. Tem altitude, viagem longa, essas coisas. É ignorar o estadual e não transformar isso em maratona. Tecnicamente, fácil! Dá pra atropelar.

Ah! O Atlético PR!  Pega um grupo médio. Não vai ter “casa”. Vai ser complicado.

E enfim, o tricolor e o grupo da morte.

Grupo 6: Newell’s, Grêmio, Atlético Nacional-COL, Vencedor do Jogo 6 (Nacional-URU x Oriente Petrolero-BOL)

Olha só. Eu sei que é o pior dos grupos, que são 3 adversários muito complicados e que não dá pra mudar isso. Mas eu vejo de outra forma, também.

Já pensou se o Grêmio passa, e bem, de um grupo desses?

Quem segura depois?

Enfim.  A emoção começa em Quito, vai pro grupo 6 e deve voltar só nas oitavas.  Espero todos eles classificados.

abs,
RicaPerrone

Comentários