Home » Futebol » Lendas do futebol – Lolinha, o craque!

Lendas do futebol – Lolinha, o craque!

Hoje, numa churrascaria com um amigo, lembrei de uma história sensacional. Como não tenho o que postar, vai ela mesmo. rs

1998, Palestra Italia. Estreariam Paulo Nunes, Arce e Arilson, o trio do Gremio. Palmeiras x CSA, acho que era Copa do Brasil, algo assim.

Em minutos, 2×0. Dois cruzamentos do Arce e o Verdão tinha o jogo nas mãos. Veio o segundo tempo e o terceiro gol. Perdeu a graça. Sem ritmo, o time cozinhava o jogo e o CSA, coitado, não conseguia dar 3 passes em sequencia.

A casa estava com cerca de 5 mil pessoas, por ai. Aqueles jogos que a torcida mais se diverte do que torce, sabe?

Então…

Quando começou o jogo o placar e a “voz do palestra” deram os 11 e o banco do time alagoano. Quando deram um tal de Lolinha, todos riram. É “lólinha” que se fala. Convenhamos, um nome engraçado e meio bichistico.

Esqueceram, foi so uma risada antes do jogo.

Aos 30 do segundo tempo, jogo morno, o placar anuncia: “Sai não sei quem, entra Lolinha”. E aparece um baixinho na beira do campo.

Pronto! Gargalhadas pra todo lado, porque o nome dele anunciado era realmente engraçado. E aquele clima de jogo amistoso foi pegando, e o Lolinha virando atração.

Aplaudiram, ironicamente, a entrada do sujeito. Ele se assustou. Lembro que olhou pra arquibancada meio que sem entender porque os aplausos.

Minutos depois ele toca na bola e a torcida explode comemorando! Ele nao entendeu nada, e meteu uma bola no peito do atacante. Motivo suficiente pra torcida se exaltar e começar a aplaudir, ironicamente, o tal do Lolinha.

O cara se encheu de moral, achou que era sério o que estava acontecendo e começou a pedir a bola. Ele tentava driblar, batia de longe, até os jogadores do Palmeiras já riam da situação, menos o tal do Lolinha, se achando craque.

44 e ele mete um chutão la na arquibancada. Vaias? Que nada!!!  O Palestra começa a gritar: “Lolinha! Lolinha!”, em coro. A gente cantava e ria, ele achava que era a consagração.

Fim de jogo, Lolinha vem até perto da torcida trocar de camisa com alguem do Palmeiras. No que ele pega a camisa na mão a arquibancada começa a pedir: “Coloca! Coloca!”.

Ele vai na direção da torcida, cheio de moral, emocionado e mete a camisa! Beija o simbolo, o Palestra Italia explode em risadas e aplausos, só que ele não tinha notado que era piada…

A Band chega no cara e vai entrevista-lo, achando tudo aquilo engraçado. A torcida começa a cantar: “Zagallo cuzão, Lolinha é seleção!”.

Ele se emociona, diz que sempre esperou reconhecimento e solta a perola, com lagrimas nos olhos:

“Eu sabia que um dia ia acontecer. Espero que o Zagallo também esteja vendo e quem sabe um dia eu possa vestir essa camisa aqui pra retrubuir todo esse carinho”.

Foi sensacional! O dia que um jogador desconhecido, que não jogava porra nenhuma, achou que a piada era seria e saiu do Palestra Italia acreditando que pediam sua convocação pra seleção as vesperas da Copa.

O que eu estava fazendo na arquibancada do Palmeiras? Fui ver Lolinha, oras!!! rsssss

Mais historias de futebol, aqui!

abs,
RicaPerrone