Home » Futebol » Jóia rara

Jóia rara

Neymar é o típico jogador que, em virtude da sua forma nada convencional de ser, gera polêmica. Alguns adoram, outros odeiam. Aí já surgem mil adjetivos, alguns nada convincentes, outros até que aceitaveis.

Neymar é arrogante, alguns dizem. E não faço idéia qual motivo pra alguém achar isso. Não vi o garoto desprezar um rival, não vi pisar na cabeça de ninguém, só jogar o dele. Se usa óculos, boné, cabelinho, é problema dele.

Acho que confundem irreverência com marra. Robinho idem. Cheio de graça, ótimo jogador, que já tentam chamar de “coadjuvante” neste time. Não é verdade, é o cara que deu equilibrio pro Santos.

Toca bem a bola, segura, organiza e tem dado passes incríveis pra gols. Craque. Se não se tornou o melhor do mundo que muitos esperavam, não significa que tenha dado errado. Deu muito certo, é titular da seleção há 4 anos, e lá está ha 7. Jogou bem no Real Madrid, no Santos, só deu errado no City, por problemas extra-campo, até onde sabemos.

Mas, enfim, voltando ao Neymar.

O garoto tem um perfil “folgado”. Sem dúvida que é um caso raro, até porque, o que joga também é raro.  Muito mais habilidoso que Ganso, Kaka, entre outros, o menino sabe que tem uma facilidade com a bola incomum. Pode não ser, ainda, tão cerebral quanto o PH, mas a posição ajuda, e também tem 4 anos a menos.

Agora, sobre cai-cai, sobre o jeitão moleque, sobre as vaidades, etc… vamos dar desconto.

Se você tivesse 17 anos e ganhasse 400 mil por mes, fosse aclamado no país todo, sabendo que era mesmo diferente, você seria o que é hoje?

A pessoa se perde um pouco, não tem jeito. Estão cobrando do Neymar a experiencia e a postura de um jogador de 30 anos, e isso não existe. É um garoto, como eu era com 17, e você fatalmente.

O futebol proporciona isso, e raríssimos jogadores são preparados para chegar onde ele chegou com essa idade.

Com 17 anos, eu não saberia o que fazer com tanta moral e grana no bolso. Ninguém sabe, é um acaso do acaso.

Não vejo arrogancia nenhuma. Acho, aliás, que as rarissimas coisas que ele fala ou faz e não concordo são em virtude da idade, da falta de preparo, etc.

A gente tá muito intolerante.

É só um garoto. Que na minha opinião, diga-se, tem mais potencial que Messi, Kaka, C. Ronaldo e cia. Joga uma barbaridade, algo assustador pra idade. Mas, futebol não é ciencia. Pode se perder, pode ser genio.

Só o tempo dirá.

Mais besta do que ficar procurando arrogancia no garoto todo santo dia só esta ondinha besta de desprezar o cara pra elogiar o Ganso. Como se fosse proibido ter 2 puta craques no mesmo time. Ganso é ótimo, craque! O que não faz do Neymar menos ou mais.

Pelo contrário. Com 17, Ganso não jogava nem 20% do que joga o Neymar.

abs,
RicaPerrone