Home » + Chamada » Joguem pelo Inter

Joguem pelo Inter

Eu não vou entrar na pilha de generalizar o Inter como “um time sujo”, como já fazem por aí e muito Colorado fez com o Flu em outros momentos.  Vou tentar separar as coisas.

STJD: O que o Inter está fazendo é o que quase todos os clubes fazem em novembro quando percebem risco de queda. Eles ligam pro juridico e pedem pelo amor de Deus uma brecha. As vezes acham, outras não. Mas quase todos eles procuram.  E se acharem, TODOS eles iriam adiante. Assim como todos os torcedores desses times diriam: “Mas regra é regra, ué! Não é tapetão”.

É assim que é.

Quanto a oportunidade de não jogar a última rodada, de ser o time mais “abalado” e o que reagiu mais cheio de idéias, é claro pra mim que trata-se de uma desesperada tentativa de jogar idéias ao vento pra ver se cola. Mas diretoria do Inter, meus caros, especialmente Carvalho por quem tenho enorme respeito…  Cai em pé.

Pode até ser que não caiam dia 11, e faço votos! Mas se cair, como tudo indica, caiam como o grande Inter que um dia “quase caiu” e foi ao Japão ser campeão do mundo.  Não prestem-se a esse papel de revolta a todo custo sendo o Inter um exemplo de clube até outro dia.

Vocês ostentam uma das mais dignas atitudes do futebol brasileiro que foi não ir ao jogo em 87 e portanto manter o decidido entre os grandes. Vocês podiam ter “roubado” o título do Flamengo numa viagem ao estádio. E não foram por honra ao combinado.

Agora, com a Chapecoense neste momento, o menor dos problemas é o Inter e a série B. Que diferença faz? Tu cai, joga, volta, e segue.  É só isso.  Ninguém morre.

Do outro lado, morreu.

Não soa bem interromper a dor pra encontrar alternativas legais de rever a sua dor menor. O Inter na série B é coisa do jogo, faz parte, acontece com todos, e com quem não aconteceu ainda, um dia acontecerá.  Mas o Inter odiado, não. Esse não é parte do jogo e nem da história escrita até aqui.

Vamos relevar o STJD porque sempre existiu e sempre existirá, seja qual for a cor da camisa. Se houver uma brecha, todo mundo quer entrar ali.  Mas joga, Inter. Joga e ganha do Fluminense feito Internacional. Feito o campeão do mundo.

Esse Inter que está pensando em como escapar pode até não cair de divisão. Mas cai de patamar de grandeza.  Rebaixamento moral é muito pior que jogar a série B.

Joguem.  Joguem domingo, joguem a série B se precisar. Mas joguem feito Internacional e sua história.  Não humilhe seu torcedor por um ano de série A.

abs,
RicaPerrone