Home » Outros Esportes » Fórmula 1 » Jogo de equipe

Jogo de equipe

Na F-1 sempre houve “jogo de equipe”.  E ele é simples, como qualquer outro.

O time analisa a situação, tem claramente quem é seu primeiro piloto e então determina uma mudança para privilegiar aquele que o time entende ter mais chances de brigar.

O jogo de equipe começa entre pilotos.

Felipe Massa recusou uma “ordem” sem sentido na última semana e disse, sem abrir a boca, que seria o primeiro piloto da Williams.  Neste final de semana largou atrás do Bottas e deixou tudo em aberto. Talvez um garoto teimoso, um birrento, vai saber.

E então levou uma curva pra restabelecer o que prometeu na última semana. Mais 57 voltas para confirmar não apenas ser a melhor escolha como também ter sido um dos protagonistas da corrida.

Massa meteu o carro pra cima do Vettel como se disputasse com um Maldonado. A atitude do campeão também foi parecida com a que Maldonado teria, diga-se.

Massa disse pra equipe que queria ser o primeiro piloto. Hoje, confirmou o pedido.

E no próximo GP, não tenha nenhuma dúvida: Se houver uma escolha, será por Felipe.  Hoje, domingo, dia 6 de abril, ele é o primeiro piloto da Williams.

Não por uma decisão pré-estabelecida para possíveis “jogos de equipe”. Mas por ter topado o jogo e vencido o mais importante “jogo de equipe” que há na F-1.

Mais um! Mais um!

abs,
RicaPerrone

Comentários