Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » Itália 1×1 Paraguai

Itália 1×1 Paraguai

E a Itália não podia ter começo mais assutador. Quando ela vence, todos desconfiam. Quando ela começa empurrando com a barriga, passando apertado, sofrendo, jogando pouco, é sinal de problema.

Diante do fraco Paraguai, um 1×1 que não preocupa pelo grupo. Mas, preocupa a falta de “craque” na seleção italiana para esta Copa.

O jogoi foi disputado, bacana de assistir. Não pela qualidade técnica, mas pela disputa, pela busca italiana pelo gol, enfim.

O Paraguai foi no ataque umas 3 vezes, e na primeira achou o gol. A Itália tinha começado bem, mas não tinha feito.

Daí pra frente os sulamericanos assumiram o papel de franco atirador e ficaram na defesa. A Itália sem brilho, sem “o cara”, tentou cruzar, empurrar pro ataque, dar bico lá da defesa, mas… não adiantou muito.

Na cobrança de um escanteio empatou, com um gol CONTRA que todo mundo viu ser do De Rossi. (É que eu apostei que seria gol contra e se fosse eu ganhava uma grana)

Mas tudo bem, o gol do Maradona em 86 contra a Inglaterra (o mais bonito da historia da Argentina) também foi contra e ninguém fala nada.

Um a um, e só a Itália buscando a vitória. É bico pro Iaquinta, é cruzamento pra todo lado e nada de trabalhar uma bola. Futebolzinho meio feio, meio forçado, mas… é aquele que a Itália sempre consagra.

Tenho medo quando ela joga mal e passa apertado.

Difícil sair metendo o pau no futebol italiano exatamente pelo histórico. Eles sempre fizeram isso, sempre funcionou. É o estilo deles de jogar, não tem como comparar a nossa exigencia aqui.

O grupo é moleza. Paraguai e Itália devem passar sem grandes dificuldades, a não ser que exista uma Eslováquia que nós não conhecemos.

Será?


FOI CONTRA!!!! rsss

abs,
RicaPerrone