Home » Futebol » Campeonatos » Brasileirão » Isso não é Palmeiras

Isso não é Palmeiras

Não sei bem por onde começar o texto. Menos ainda por onde passar e onde terminá-lo. É uma vontade tremenda de dizer aos palmeirenses que tudo acabou bem, que deu tudo “certo” e que em 2015 o clube poderá tentar sua retomada ainda na série A.

Mas é inaceitável que esse não rebaixamento seja uma vitória. Até porque, nem pra isso esse time serviu. Empataram um jogo amistoso contra 11 cones de rodinhas que no segundo tempo não estavam nem aí pro jogo. Ainda assim o Palmeiras não conseguiu vencer.

É constrangedor buscar algo a se exaltar quando o Palmeiras entra em campo pra atropelar um time reserva de férias em nome de sua honra e chega a jogar recuado, sem buscar o gol durante mais de 45 minutos.

Só não me sinto realmente estúpido em dizer isso num dia “feliz” pois quando acabou a partida e o Santos salvou o Verdão os próprios palmeirenses, a exemplo dos vascaínos no Maracanã, conseguiram controlar seu alívio e expor apenas sua revolta.

Sem vergonha, sim senhor! Time sem alma, sem referência, sem qualidade e sem capacidade pra vestir a camisa do Palmeiras. Diretoria, idem. Mas aí não chega a ser novidade.

Reeleitos, talvez por falta de opção talvez por mero gosto pela dor, o “novo Palmeiras” não tem nem rascunho ainda. Mas tem em sua torcida uma gente que não se rendeu a mediocridade recente do clube e que não comemora qualquer porcaria.

Sem vergonha, sim!

E que o Allianz Parque saiba que não foi apresentado ainda ao seu dono de fato. Como não teve seu primeiro gol, ou sequer um sonoro aplauso merecido a um de seus protagonistas.

Isso não é Palmeiras. E que bom que eles sabem.

abs,
RIcaPerrone

Comentários