Home » Futebol » Campeonatos » Brasileirão » Irretocável

Irretocável

Um Grenal me parece sempre algo que não posso compreender por completo. Algo que diz respeito apenas aos envolvidos e que qualquer tentativa externa de dimensioná-lo é em vão.

Pois eu diria que se um tricolor pudesse escolher como seria o Grenal de hoje não teria feito tão bem quanto os fatos.

Caiu um tabu, devolveram a goleada, tiraram o rival do G4, entraram nele, deram chapéu no craque rival, tiraram o sujeito do sério e tudo isso numa reta final de campeonato.

O time que não fazia gols fez 4. O “técnico ultrapassado” está em terceiro, dirigindo um time que os mesmos especialistas que o sacrificaram rotularam de “comum” pra baixo.

No final do jogo me diverti com um narrador dizendo que era “uma pena” a troca de empurrões e o clima quente. Ora, meu caro!  Você está muito enganado! Grenal sem empurra-empurra tinha que ser anulado por fraude!

Dos estonteantes 90 minutos onde o Grêmio jogou o que sabia, o que não sabia e  o que o Inter não imaginou enfrentar ao último sopro do árbitro, não há Grenal amistoso. E se houver, foi ruim.

Felipão comemorou aniversário vendo um time seu tendo uma das maiores atuações que me recordo. O Grêmio não errou nada! Ao contrário, acertou tudo que tentou e teve o absoluto controle do jogo desde o primeiro minuto.

Um 4×1 não profetizado nem pelo mais apaixonado tricolor, menos ainda pelo mais depressivo colorado.

Um jogo pro Inter tentar esquecer. E pra gremista  não deixar que esqueçam.

abs,
RicaPerrone

Comentários