Home » Futebol » Clubes » Santos » Insuportável Neymar

Insuportável Neymar

É repetitivo, quase chato. Toda vez que o Santos entra em campo sai dele com todas as cameras voltadas para Neymar. Pelo gol, pelo drible, pelo pontapé que levou, pelo que vai dizer, pelos aplausos que causou, enfim, protagonista por natureza.

O garoto consegue ser notícia na terça porque muda o cabelo, na segunda porque passeia de barco, mas na quarta é quase infalível. Quando não faz 2 ou 3, dá o passe pra eles. E quando está cansado de apanhar, humilha seus marcadores.

Hoje, num esboço do que será o Santos de Muricy, o garoto desequilibrou mais uma vez. Tenho comigo a sensação de que alguns jogadores do Santos tocam pro Neymar com o jogo definido só pra se divertirem.

É notável o sorriso dos companheiros, torcedores, reservas, jornalistas e até dos adversários quando ele domina uma bola com a partida definida. Você sabe o que ele quer fazer, sabe que ele fará, e se for pra cima ele faz mais rápido ainda.

Insuportável.

E quando digo “Santos do Muricy”, que fique claro, não espero 30% daquele Peixe que saia goleando todo mundo. Esse aí vai retomar a bola e jogar pra Montillo, André e Neymar. Tendo no Cícero um jogador tático que vai recompor ou ajudar na frente conforme a necessidade.

Tudo que Muricy sonhou na vida dele foi um time com um definidor, 2 puxadores de contra-ataque e um baita batedor de faltas. Lá está.

O Santos não vai dar show. Neymar fará isso sozinho, como aliás, tem feito há mais de um ano num time que joga pouco.

Mas vai vencer. E se vencer é tudo que importa, pra estes o Santos tem ótima perspectiva.

Para nós, apaixonados e romanticos idiotas em busca de um futebol encantador, resta-nos Neymar.

abs,
RicaPerrone