Home » Futebol » Botafogo » #InFogoWeTrust

#InFogoWeTrust

Confiante, notando uma aberração inicial e com 2×0 contra no placar, eu apostei publicamente: “O Botafogo vai ganhar o jogo. E se nao ganhar eu mudo meu avatar pra vera verao ate amanha a noite”.  Há quem ainda tenha a ousadia de duvidar dos poderes de #Perronedeogum.

Há quem já tenha desistido. Afinal, cravei também o empate do SPFC minutos antes.

Quando a zaga do Bota fez aquela bela doação ao time mineiro, achei graça. Quando pintou o segundo, achei mais graça ainda.

Não, eu não torcia contra o Botafogo. Ao contrário, declaradamente torço sempre a favor dos 12 grandes. O que gera uma dose razoável de prazer com as constantes vitórias e outra de “saco cheio” com os e-mails insuportáveis dos “off-12” querendo me provar que limão é doce.

Enfim, a única forma do jogo desta noite se tornar emocionante era o América sair na frente.  E assim aconteceu.

O Botafogo tinha time pra virar e golear o América e isso só não aconteceria se o próprio Botafogo se enrolasse em seu eterno medo de perder jogos ganhos. Desta vez não.

Assim como domingo passado na goleada sobre o Vasco, o time meteu a camisa na frente e não deixou dúvidas sobre quem era o protagonista e quem era o coadjuvante naquele Engenhão “meio vazio” pra um aniversariante que acabara de vencer um clássico por 4×0.

Por muitos minutos vimos diversos “heróis” serem contestados e a goleada do final de semana passado ser esquecida. Eis o futebol.

Mas o Botafogo está mesmo afim de brigar por algo mais.  Não foi a primeira vez que isso foi colocado a prova e nem será a última. Na maioria delas a resposta foi bem positiva.

Curioso é que o Botafogo não faz uso de nenhum “mono-esquema” pra jogar bola. Se não dá pelo alto, vai de longe. Se não der de longe, entra pelos lados. Se não der, mete um Cidinho da vida e o time entra driblando.

Não é favorito, nem é o melhor elenco do país. Mas não é, nem de longe, aquela “coisa mediocre” que pintaram no começo do campeonato.

Era pra ser uma noite comum, onde o Fogão entraria em campo apenas podendo “diminuir a euforia” conquistada na semana passada.

Mas, como tem coisas que só acontecem ao Botafogo, ele conseguiu sair de lá mais forte ainda.

Virar como virou foi muito melhor pro time do que fazer 4×0 sem dificuldades.

Abaixo o show de PerronedeOgum neste sábado.

abs,
RicaPerrone