Home » Futebol » Clubes » Corinthians » Incontestável

Incontestável

O Corinthians é um time mais pronto que o São Paulo. Da forma de se posicionar a forma que trabalha quando tem a bola, é inegável a diferença entre eles.

Um time treinado pra fazer tal coisa, o outro pra evitar que alguém faça com ele.

Com a bola nos pés o São Paulo não tem idéia do que fazer. É talento individual puro e/ou bola parada. O Corinthians sabe exatamente o que vai tentar fazer quando tem a bola. Troca passes, se movimenta, faz lindos gols como o primeiro desta noite.

A diferença entre os dois times não é técnica. É treinamento e mentalidade.

Este foi o ataque do SPFC  hoje sem Michael Bastos, dependendo unicamente de Ganso para enfiar uma bola para dois centroavantes de área. É difícil marcar?

Porque Michael, um dos melhores meias do país, voltou a ser lateral num jogo desses? Pra tentar evitar perder. E toda vez que um time grande entrar em campo pra evitar perder, eu espero que perca.

Sem inspiração, pouca intensidade, quase sem chutar ao gol adversário, o São Paulo foi facilmente anulado pelo Corinthians que, este sim, quando tinha a bola sabia pra que lado correr.

Com a pintura de Elias no primeiro gol, chamou o São Paulo pra ganhar o contra-ataque. O São Paulo só sabe contra-atacar. Ele com a bola nos pés contra uma defesa postada é muito mal treinado. Não tem jogada nenhuma. É bola no Ganso e ele que se vire.

Não se virou. Sem Michael ali, menor ainda a chance de buscar o gol.

E num contra-ataque – que sim, foi falta – o Corinthians matou um jogo que esteve em suas mãos mesmo quando a bola não era sua.

Talvez seja cômodo focar na falta e no gol irregular. Talvez seja mais inteligente perceber que a jogada do gol do Corinthians, por exemplo, é treinamento. E que a ausência de opções ofensivas do São Paulo durante 90 minutos é falta dele.

Resultado incontestável.

abs,
RicaPerrone

Comentários