Home » + Chamada » Incontestável

Incontestável

Num futebol nivelado e que hoje divide suas atenções entre 2 ou 3 craques no máximo em todo planeta, Cristiano Ronaldo e Messi disputam ano após ano o título de melhor do mundo.  Chega a ser monótono.

Mas é realidade fácil de perceber que não há uma “falta de craques” no Brasil mas sim no planeta. O jogo físico, tático, coletivo e com menos espaços tirou muita técnica de campo e deixou a possibilidade de brilhar muito acima da curva pra quem joga na Espanha que, por coincidencia ou não, disputa um campeonato fraco fazendo números absurdos.

Em 2016, não há dúvidas. Cristiano foi melhor.

Não que esse prêmio seja a coisa mais criteriosa e justa do mundo, já que Messi conseguiu ganhar melhor da Copa outro dia sem jogar mais nem que o Mascherano.  Vota-se muito também pelo nome, pelas conquistas coletivas. E mesmo Cristiano não tendo sido tão brilhante na Eurocopa, o Real Madrid ganhou tudo e com ele no comando.

Messi segue sendo um jogador melhor tecnicamente, enquanto Cristiano é resultado de esforço e treinamento.  Num par ou ímpar pra escolher time pra pelada, escolheria o Messi, apesar de sua nacionalidade (#paz).  Mas trata-se da eleição de melhor do mundo de 2016, e este foi Cristiano Ronaldo.

abs,
RicaPerrone

Comentários