Home » Futebol » Botafogo » Inacreditável FERJ e seus filhotes

Inacreditável FERJ e seus filhotes

Vamos entender, se é que um cidadão de bom senso é capaz de fazer isso com tamanho absurdo.

A FERJ representa o interesse dos clubes. Os clubes lutam bravamente para conseguir sócios torcedores. Nas semifinais do campeonato, a FERJ pede que o repasse dos 10% dos ingressos a ela seja integral, ou seja, mesmo o ST que paga 30 teriam que dar 6 reais a FERJ.

Os clubes, que burramente também não fizeram alarde pra isso no começo do ano, foram pegos de “surpresa”.  O ideal, mais inteligente, digno, óbvio e menos estúpido seria que, sem mando, os dois STs valessem nas semifinais.

Mas não.

Eles conseguiram não chegar a um acordo e por isso os Sócios Torcedores, que pagam o ano todo, não terão benefícios nas semifinais e provavelmente na decisão, a não ser que a final seja disputada por 2 clubes não rachados politicamente.

Será que Botafogo e Vasco não tem vergonha de apoiar isso diante do seu torcedor? Será que ainda há algum ser humano em pleno 2015 que consiga achar “vantagem” ir contra o crescimento do próprio negocio em troca de birrinha clubistica de dirigente velho caindo aos pedaços?

Porque, meu Deus? Quem ganha com isso? É mais importante um ou dois sujeitos mostrarem que tem poder pra prejudicar seus inimigos do que todos eles sairem ganhando juntos?

Não sei quem será o campeão. Mas se um dos clubes, especialmente Fla e Flu, que se posicionaram contra isso, se recusarem a entrar em campo na decisão por respeito ao seu sócio torcedor, terá conquistado muito mais do que um estadual.

Chega! Liga dos 12 já!

abs,
RicaPerrone

Comentários