Home » Futebol » Idéia para o Brasileirão

Idéia para o Brasileirão

left Odeio criticar e não ter sugestão pra melhorar. Então, conforme tenho criticado o tal dos pontos corridos, segue uma sugestão que considero bastante justa.

Bom, primeiro, o campeonato tem que se dividir. Seriam 16 clubes, não 20. Caem 2, e os 3 primeiros vão pra Libertadores. O quarto joga uma partida contra o vice da Copa do Brasil, que passaria a ser disputado com TODOS os times da Série A, ja que o calendario assim permitiria.

Seriam, portanto, 30 rodadas.

Quando elas terminarem, faz o simples.

Do primeiro ao oitavo, mata-mata. (mas calma)

Do nono ao décimo segundo, outro mata-mata pela vaga na Sulamericana.

E do ultimo ao décimo terceiro, mata-mata pelo rebaixamento.

Mas aí é que entra a mudança.

Ao invés de fazer um mata-mata zerado, onde as 30 rodadas não valeram grande coisa, podemos fazer algo simples pra cacete.

São no máximo 3 jogos, sendo 2 na casa de quem fez melhor campanha.

Se o oitavo do Brasileiro não tiver como TIRAR a diferença pro lider em 3 jogos, ou seja, mais do que 9 pontos, nem tem mata-mata. O lider está nas semifinais.

Assim vale pro rebaixado, etc. Na realidade o mata-mata seria uma forma simples de dar ao time a CHANCE de mostrar diretamente contra o rival que ele pode supera-lo.

Pronto, fica pra lá de justo.

Idem pra rebaixados, Sulamericana, etc.

O campeonato seria muito emocionante, justo, com jogos decisivos pra todos no fim do ano e premiaria, ainda assim, quem fez otimo primeiro turno.

Se um time faz 9 pontos a mais que o segundo, por exempl0, ele é campeão e acabou. Sem mata-mata. Os outros disputam apenas pelas vagas.

A idéia é crua, óbvio. Precisa acertar detalhes.

Mas o principio basico da tabela, não agrada a maioria?

Não vem me dizer que é complicado, porque só sendo bem burrinho pra não saber fazer conta se tem mais ou menos de 9 pontos. rs

Podem me dar o argumento que for. Respeito. Mas ninguém me tira da cabeça que não existe prazer maior no futebol do que ver um time vencer o rival dele e ficar com o titulo, ou a vaga. Esse negocio de ganhar titulo decidindo contra time pequeno é um anti-extase do cacete.

Opinem.

abs,
RicaPerrone