Home » Futebol » Campeonatos » Brasileirão » Hoje não

Hoje não

Contra o Cruzeiro o Corinthians fez um jogo tático incrível, controlou o que fazia em campo, teve a bola, venceu com méritos estratégicos.  Hoje, apesar da euforia que os retira da situação desconfortável que viviam hoje até as 16h03, não acho que tenha sido um resultado justo.

Em momento algum o Corinthians tentou jogar bola, agredir o adversário ou sequer se interessou em ter a bola nos pés. Achou o primeiro gol num momento “manja-balão” da zaga do Inter e desde então enfiou 11 atrás.

Não acho que seja uma regra que todo time grande deva jogar no ataque. Mas não sirvo pra nada se o placar dos jogos disser tudo que você deve saber sobre eles.

O gol do Gil, outro lance isolado. E dali pra frente um ataque x defesa dos mais sem vergonha já registrados no novo Beira-Rio.

Longe de dizer que o Inter tenha feito uma grande partida e merecido uma grande vitória. Mas afirmo tranquilamente que se a cobrança da torcida alvinegra era por postura de time mais corajoso, o 2×1 de hoje não mudou em absolutamente nada a avaliação que feita até aqui.

Sou capaz de chamar o resultado de hoje de “achado”.  Mas isso é como um biquini. Mostra tudo, menos o que interessa.

E o que interessa é que foi 2×1 pro Timão.

abs,
RicaPerrone

Comentários