Home » Futebol » Botafogo » História em jogo

História em jogo

Fluminense e Botafogo fazem um dos clássicos mais antigos do mundo. O simpático duelo deste sábado carrega mais do que uma vaga na final do estadual, mas também o direito de contar uma bela história.

E de história Fluminense e Botafogo entendem. Que clubes zelam tanto pelo seu passado quanto estes? Os dois maiores fãs de suas próprias vidas no futebol brasileiro tem a chance de aumentar a coleção de feitos neste sábado no Maracanã.

Ou alguém acreditou que o Botafogo, que em janeiro não tinha time pra por em campo, nem patrocinador, nenhum centavo em caixa, chegaria a decisão em 4 meses? Alguém daria a ele o favoritismo de ser campeão da Guanabara após a penúltima rodada?

E o que melhora a história é a ousadia. Afinal, quem ajudou a colocar o Fluminense neste confronto foi o próprio Botafogo, que goleou o Madureira e “salvou” o Flu de uma eliminação precoce ainda na penúltima rodada.

E o Tricolor, eliminado até os 44 do segundo tempo da última rodada da primeira fase, está lá. O mais “enfraquecido” dos 4 neste momento, cheio de problemas, jogando pouca bola, mas ainda assim com sintomas de um time capaz de escrever mais uma história de superação.

De um lado um aliado da FERJ, do outro um opositor. O badalado Fluminense do final de 2014, que brigava por vaga na Libertadores, cheio de estrelas, surge como quase surpresa na semifinal diante de um Botafogo destruído, devendo 6 meses de salario e agora campeão da Guanabara.

Um dos finalistas terá uma história incrível pra contar. E o penúltimo capítulo é neste sábado, no Maracanã, as 18h30.

Vai assistir a história ao vivo ou esperar que te contem como foi?

abs,
RicaPerrone

Comentários