Home » + Chamada » Grenal 410

Grenal 410

Sabe quando vamos evoluir ao futebol que queremos? Nunca.

Porque o Grêmio sabe que o lance que machucou seu jogador já foi cometido por jogadores seus em outros Grenais sem a fatalidade maior da contusão grave.

Porque o Inter sabe que seu jogador cometeu um ato estúpido e ao invés de puni-lo por ter aberto a chance do juiz te-lo expulsado ainda no começo da partida, prefere denfende-lo para vencer mais este Grenal.

O 410, o melancolico Grenal do oportunismo.

O que Inter e Grêmio não conseguem perceber, e é por isso que nunca andaremos pra frente, é que os dois clubes deviam se unir em busca de um discurso que diminua a violência do clássico, que muitas vezes passa do ponto.

Os dois presidentes tem razão em suas queixas. De fato o rapaz foi violento, mas de fato ele não é o único, nem “o mais violento” dos Grenais.

Usar a contusão para transformar o lance num crime é relativo, quando na verdade Inter e Grêmio discutem zelando pelo direito ao pontapé, desde que não machuque.

Ora, e que gênio marcador é essa capaz de esticar o cotovelo lhe garantindo que não causará danos ao adversário? Na dúvida, não dê a cotovelada. É simples. É essa a causa.

No próximo Grenal será um do Inter machucado. E então começa tudo de novo até que, em 2046, quando este Grenal 410 fora de campo for só história, se reconheça que o objetivo comum é mais simples do que a razão de cada clube.

Acredite, gaúcho: o Grenal não precisa de “voadoras” pra ser um dos mais incríveis jogos do planeta.

abs,
RicaPerrone

Comentários