Home » + Chamada » Gostei!

Gostei!

Não gosto de ver estreantes como titulares, mas gostei do Lucas Lima.  Não gosto de ver o Hulk titular, mas gostei demais do Douglas pela esquerda.

E que diferença faz o Douglas vir do Bayern e vir do Shaktar. As vezes, de fora, de longe do campo, o torcedor acha que é tudo mesma coisa. Mas jogar num time grande faz uma diferença gritante na confiança do sujeito e futebol é muito confiança. Tanto que é comum ver jogador bom errando tudo e perebas em grande fase.

Douglas agora está apto a ser titular. Se pela esquerda, direita ou mais atrás pra volta de Neymar, não sei. Tanto faz. O importante é irmos preenchendo o time com protagonistas de times grandes pelo mundo, pois é assim que a seleção se parece com seleção.

Segundo tempo, algumas mexidas e eu gostei mais do time do que no primeiro. Kaká pela tranquilidade que dá aos companheiros, pelo toque calmo e por ser um meia “meia”! Não esses que agora viram pontas quando fazem 22 anos. Parece religião essa porra.

Eu arriscaria um terceiro zagueiro ali pra ver Daniel e Marcelo lá na frente sem se preocupar com marcação. Um teste, um só teste. Aproveitando ser amistoso.

Mas num geral, gostei. O time ainda precisa de mais nomes de peso, especialmente lá na frente. Mas Douglas no Bayern ajudou muito e a volta de Kaká, embora seja uma convocação pra amanhã e não pra 2018, tem seu sentido.

Dunga não é meu preferido. Mas isso não faz dele meu pior inimigo. Exageros a parte, há uma direção. E hoje gostei dela.

abs,
RicaPerrone

Comentários