Home » + Chamada » Gostamos

Gostamos

Gostamos de decisões.

Gostamos que os astros façam os gols decisivos e para que sejam decisivos tem que haver uma decisão.

Gostamos de rojões no hotel do adversário, dos sinalizadores em volta do estádio na chegada dos times, da casa cheia e do cheiro de final.

Gostamos de falar que tem cheiro de final porque só alguns profissionais do ramo “sofredor” tem o poder de identifica-lo.

Gostamos de gols bonitos, de dribles humilhantes e de jogadores que sentem o jogo e reagem a ele.

Gostamos de Jesus chamando alguém de “cuzão” ao vivo na TV.  Não porque é certo ou errado, mas porque é o que nós faríamos. E se faríamos, gostamos.

Gostamos do olé no final, da falta de objetividade quando já resolvido e da desculpa escrota de que “só segurei a bola” quando todos sabem que era pra humilhar o adversário.

Gostamos de redes soltas que ficam com a bola. De estádios que nos permitem ficar em pé e de gandulas que seguram a bola quando necessário.

Gostamos de empurra-empurra, de jogo corrido, de chamar o craque “deles” de viado.  Não somos homofóbicos, apenas gostamos disso.

Gostamos de reclamar do juiz. Gostamos da fila pra entrar, do perrengue pra sentar e da correria pra sair rápido pra não ficar no transito.

Gostamos de abraçar quem não conhecemos. Gostamos de perder nosso status social por duas horas e nos transformarmos em parte de uma massa.

Gostamos de achar que o repórter torce contra, que o comentarista não sabe nada e que o juiz estava claramente contra nós.

Gostamos de sofrer. Gostamos de vencer e gostamos de perder. Sim, gostamos! Tem seu valor aquela noite mal dormida pelo time do coração que um dia lhe servirá de argumento numa mesa de bar para medir sua paixão e fazer inveja aos seus iguais.

 

 

Gostamos de passar horas falando “aquela bola… se ele toca mais pro lado…”, como se pudessemos refazer o lance.

Gostamos de demorar a pegar no sono agitados com o jogo que acabou agora.

Gostamos de escrever sobre isso. Gostamos de ler sobre isso. Gostamos de saber que nossa semana não se resume mas poderia ser só isso.

Gostamos de futebol.  E se gostamos, gostamos de Atlético x Palmeiras.

O último jogo decisivo que não decidia o título em 2016.  O campeão ta ali, mas não pode comemorar.  E até disso, acredite, gostamos.

abs,
RicaPerrone

Comentários