Home » Futebol » Atlético MG » Galo ainda perdido

Galo ainda perdido

Sou um grande fã do Luxemburgo. O considero o melhor técnico que vi na vida. Sim, melhor que o Telê até. Mas, por apostas mais arriscadas nos últimos anos, tem ficado sem grandes conquistas. Nada que apague seu curriculo brilhante.

Neste projeto com o Galo, no qual apoio e acredito, Luxemburgo tem uma missão complicada. Além de retomar com o clube seu real status no cenário nacional, precisa remontar um time que nem havia sido completamente formado.

As mudanças foram muitas no meio do ano, e isso vai complicar ainda mais seu trabalho. Hoje, só com Daniel Carvalho entre as novidades, achei o Galo ainda perdido. Mais do que isso: Acho que as peças novas ajudam, mas ainda falta qualidade.

O Neto Berola, pelo que vi até hoje, é um jogador comum. Não gosto do Tardelli, e não confio que ele faça algo em jogos dificeis. Logo, o ataque do Galo precisa de reforços.

O meio tem Ricardinho, Fabiano, outros nomes chegando, mas… notem: São todos “coadjuvantes” de um grande meia. E o grande meia teria que ser o Diego Souza. Pra que isso funcione e o time tenha liberdade de fazer bom uso dos avanços do Fernandinho e dos meias, a defesa precisa funcionar. E não funciona tão bem, ainda.

Hoje o Wanderley parece ter mandado o Fernandinho jogar na sombra do Patric, lateral do Avaí. E por isso quase sofreu alguns gols no primeiro tempo. O time ficou sem lateral na defesa e com o Caio abrindo o jogo, desmontava tudo por ali.

Luxemburgo corrigiu. Mas quando o fez, o juiz deu uma exagerada. Não achei pra vermelho, mas ele deixou o Galo com 10 e dali pra frente a parte tática vai pro diabo.

Por este jogo e pelo contra o Corinthians, acho que ainda falta qualidade técnica na frente e mais qualidade defensiva. O meio é muito bom, mas só se cria se tiver quem complete a jogada, assim como se a bola for retomada.

Acredito no Luxemburgo, mas sei que ele não costuma montar times na base da defesa, do contra-ataque, da bola parada. Seu estilo é de jogo ofensivo e pelo chão. Isso leva tempo, ainda mais com um time sendo remontado agora.

Sugiro calma aos atleticanos. Não dá pra  fazer milagre.

Fato é que este Galo ainda não tem “cara” de nada. Mas sigo acreditando que terá, em breve.

abs,
RicaPerrone