Home » Futebol » Seleção » Fracasso!

Fracasso!

neymar-barcelona-liga-dos-campeoes-size-598

Neymar não está dando certo na Europa.   Juro, já ouvi essa frase umas 5 vezes nos últimos 10 dias.

Tenho considerável rejeição a teorias da conspiração.  Não acho que a Federação Espanhola faria um complô contra o garoto pra ajudar a seleção na Espanha, nem mesmo o Barcelona.  Acho que, talvez, a rápida adaptação do garoto tenha causado uma impressão e que mantê-la é um tanto complicada.

2895114220-neymar-ganha-destaque-na-imprensa-espanholEle não tem jogado bem desde que voltou de contusão. Mas o “não jogar bem” do Neymar é jogar mais que Pedro, por exemplo.

O garoto de 22 anos está envolvido numa polêmica que derrubou o presidente do Barcelona, é o 10 da seleção pra Copa, acabou de terminar um namoro onde todo planeta resolver dar pitaco e se machucou.

Honestamente, dá pra esperar que ele esteja inteiro em algumas semanas?

As pessoas esquecem muito rápido que outro dia os mesmos jornais da Espanha que hoje contestam o colocavam como gênio.

Neymar é um garoto. Ele vai oscilar, ter momentos confusos, ter grandes fases e também problemas para entender o que é o mundo na cabeça dele especulando, ofendendo, criticando, pressionando.

Você não sabe o que é isso, nem eu. Deve ser muito difícil pra alguém com 40 anos. Neymar tem 22.

Se a imprensa brasileira cair na pilha espanhola, aí sim, vamos estar causando um problema de verdade.

Tudo que não precisamos hoje é de um alvo na Copa como fizeram com Ronaldo em 98 inventando até problemas no namoro do sujeito dias antes da final.

E nós, tontos, acreditamos e repercutimos.

Essa coisa de “A imprensa espanhola” é colocada como se lá os jornalistas fossem muito melhores do que nós, capazes de avaliar futebol num nível superior.  Não que sejamos referência em jornalismo esportivo, longe disso, mas a mídia esportiva européia é uma vergonha sensacionalista de dar pena.

É pilha.  Exagero pra vender jornal. Conturbar ambiente, procurar crise e vender no dia seguinte. Igualzinho aqui.

Se repercutirmos o que é digo por um jornalista qualquer na Espanha como “um problema pra seleção”, vamos arrumar um de verdade.

Neymar está se adaptando ao futebol europeu, começou voando, joga muito na seleção e apenas depois dessa contusão e dos problemas citados ainda não se encontrou. Até porque, foi jogar do outro lado do campo,  diga-se.

Não há crise, fracasso ou algo de fato preocupante.  Neymar é craque, gênio mas ainda humano. E vai oscilar como eu e você.

Estão querendo transformar uma derrapada num capotamento com vítimas.

Quero ver explicar quando, de novo, ele deixar o Pique sentado no chão enquanto ele passa de amarelo rumo ao gol.

abs,
RicaPerrone

Comentários