Home » + Chamada » Flu encontra forma de jogar. SPFC segue irregular

Flu encontra forma de jogar. SPFC segue irregular

Previsível.  O SPFC ou chegaria ao Maracanã atropelando o Fluminense, ou estaria cochilando em campo esperando o adversário ganhar o jogo.  O Tricolor paulista oscila entre esses dois cenários ha algum tempo.

E no Maracanã o Fluminense encaixou o jogo, o SPFC deu uma bela descansada em campo após dias de muito treino, e o resultado veio naturalmente.

Longe de ter visto o Fluzão fazer algo incrível, o time foi mais organizado pela lógica do Batista. Afinal, tem coisas que são lógicas e só gente com muita vontade de ser gênio se recusa a fazer.

Gérson no meio, homens rápidos nas pontas, qualidade na saida de bola, Fred pra resolver. Tá resolvido! Fluminense 2×0.

Ainda não tem um futebol pra convença, mas tem um time onde todo mundo rende. Meramente porque jogadores rápidos estão abertos, lentos e técnicos estão no meio e o time não precisa mais tentar atacar em velocidade com o Gérson puxando contra ataque de ponta direita.  Não é “genial”. É o simples.

O São Paulo comete erros bobos quando escalado.  Luis Fabiano, que parece estar fazendo um sacrifício em entrar em campo, é uma escalação equivocada.  E sem Michel Bastos sabemos que o SPFC fica travado dependendo muito da boa vontade do Ganso, que convenhamos, não é algo pra se contar com ela.

Resultado é justo embora o jogo tenha sido ruim.  O Fluminense teve, ao menos, uma forma clara de jogo e foi organizado em suas ações. O SPFC parecia esperar uma bola.

Ela até veio, mas caiu nos pés do Luis Fabiano  que, de férias e ainda em campo, não conseguiu fazer nada com ela.

Segue o barco, até porque, sabemos, os dois querem mesmo é a Copa do Brasil.

abs,
RicaPerrone

Comentários