Home » Futebol » Clubes » Vasco » Flight Simulator

Flight Simulator

Não vamos cometer a imbecilidade de falar em má fé ou sustentar isso através de insinuações mais covardes do que as acusações sem prova. Vamos falar de incompetência, burrice, falta de preparo e, sim, de “Flight Simulator:”.

Um dia eu estava falando com um dirigente sobre os “novos dirigentes” de futebol que acham que sabem tudo porque ouviram palestras e compraram livros em inglês ensinando como administrar futebol.

Ele se virou e me perguntou se eu voaria num avião pilotado por alguém com mil horas de voô no Flight Simulator.

Disse que não.

Ele disse: “Então…”

E muita coisa clareou pra mim. Não havia exemplo mais brilhante para ilustrar o momento do futebol brasileiro do que este. São pilotos de Flight Simulator discutindo com o presidente da TAM.

Chega a ser engraçado. Mas é real. E pior: De terno e com umas boas palavras, engolem os jornalistas, que em muitos casos também nunca sairam de um estúdio, e ganham um puta status de salvadores da pátria.

Renê Simões é um que outro dia comentei aqui. Sabe tudo, fala sobre tudo. Na prática, não faz nada.

Porque é mentiroso? Não. Porque na prática a teoria é outra.

Os caras do STJD são claramente pilotos de Flight Simulator.  Dúvido que algum deles já tenha chutado uma bola na rua e perdido a tampa do dedão no asfalto. Se tivesse acontecido, não se ofenderiam com as “piquinhas” do Juninho.

Se foi de organizada ou pra mandar nego pra aquele lugar, que diferença faz? Alguém ali ficou magoadinho e foi chorar na toalha escondido por causa da “piquinha” do Juninho?

Faça-me o favor. Nosso calendário é uma zona, nossos clubes administrados ainda de forma contestável, temos mil problemas no futebol brasileiro e vocês me vem com punição por causa da “piquinha”?

Puta que me pariu!

É inacreditável!  Vocês vão tirar um craque de jogo em mais de 20% das rodadas finais de um time que briga pra não cair porque ele fez “piquinha”?

Se o Valdívia enfiasse a bota no tornozelo de alguem pra forçar o amarelo não aconteceria porra nenhuma. Como ele fez cera pra ganhar amarelo, foi punido. Afinal, o que vocês querem além da notável vontade de aparecer?

Que tipo de futebol é esse que vocês sugerem?

Onde vocês querem chegar?

E principalmente: Até quando vamos aceitar só reclamando?

Façam greve. Pára a porra toda! Ninguém joga sem salário em dia, sem um novo calendário e uma reunião ABERTA com dirigentes de CBF e clubes pra se discutir o futebol as claras.

Nossos jogos estão ruins, os times todos quebrados com meio elenco no DM, a grana mesmo muito maior vive faltando. E sabemos que temos bola sobrando pra mudar isso.

Então porque? Pra quem? Quem determina isso? O show é de vocês, jogadores.

Assumam o avião. Esses pilotos de Flight Simulator vão derruba-lo. Tá na cara!

abs,
RicaPerrone