Home » Futebol » Fim de papo! Santos campeão!

Fim de papo! Santos campeão!

O jogo no Pacaembu era de “mando” do Santo André. Mas, mesmo se postando como tal, honrando suas cores e jogando como grandes, o time do ABC não aguentou o tranco. Simplesmente porque “não tem como”. Só por isso.

O Santos jogou um primeiro tempo ruim. O time do Santo André fez tudo que muito grande se borrou de medo de fazer e foi pra cima deles. Jogou de igual pra igual, e naturalmente perdeu, pois é inferior mesmo, sem grandes teorias.

O Peixe perde seu principal jogador e, em 26 minutos, desmonta o adversário.

No fim o Sto André ainda desconta, mas… não vencerá o Santos por 2 gols na próxima final. Se acontecer, terá que ser na base do milagre, jogador expulso, gol espírita, etc.

Não acredito nesta possibilidade.

Fica interessante ver o Santos jogar assim porque quando saiu Robinho, continuou vencendo. Saiu Neymar, virou o jogo. Não é apenas o brilhantismo destes 3 craques, mas também a postura do time, a alegria de jogar e a forma corajosa que se coloca em campo.

O mais merecido dos últimos 14 campeonatos paulista.

E registro um enorme parabéns ao Santo André, que sendo pequeno, quase insignificante pro cenário nacional, entrou em campo para peitar o adversário e não pra “perder de pouco”.

Aprendam, gigantes. É assim que se joga futebol.

abs,
RicaPerrone