Home » Futebol » Clubes » Corinthians » FIEL

FIEL

Acabo de assistir ao DVD “FIEL” e a impressão não poderia ser melhor. O filme é absolutamente fantástico! Bem feito, bem produzido, bem pensado e com a idéia muito bem desenvolvida.

Não omite o fracasso, não esconde a fragilidade da série B e nem padroniza sua torcida. Muito bem bolado. Goste ou nào do Corinthians, o filme vale a pena.

E não apenas pela produção ou pela história. Mas por sentir um pouco o comportamento de uma das maiores e mais poderosas torcidas do mundo. Ali, tem marginal, playboy, empresario e mulher. Tem de tudo, e o filme lembra todos eles, representados por um personagem diferente.

O “maloqueiro e sofredor” está bem claro, e com orgulho. O playboy que adora ser maloqueiro e sofredor por 2 horas na semana tambem.

O filme não fala sobre o time. Fala sobre a torcida, patrimonio maior de qualquer clube. E a do Corinthians merece um filme só pra ela.

A produção é tão inteligente que não tira palavrão, deixando o filme com cara de arquibancada. E não omite a “merda” pra contar a glória. Pelo contrário, o drama da queda é muito mais explorado do que a subida.

Até porque, foi ali que a FIEL foi FIEL, e por isso o enredo do filme.

Vale muito a pena!

Um bando de loucos. Parabéns pra quem fez, pra quem participou e pra quem torce pro Corinthians da forma que o filme mostra.

O nome cabe, como uma luva, a torcida em questão.

abs,
RicaPerrone