Home » Futebol » Clubes » Fluminense » #FechadoComOFred

#FechadoComOFred

A diferença entre um grande ídolo e um grande jogador é, normalmente, a atitude.  Fred pode ser contestado sob qualquer argumento dentro de campo, afinal, é direito de cada um achar se ele joga ou não tudo isso.

Mas fora, onde assume suas baladas e suas convicções, Fred tem sido mais do que digno da mais cobiçada camisa 9 do mundo.

Hoje, em seu Facebook, Fred se posicionou diante das organizadas. Algo que quase ninguém tem coragem de fazer por motivos óbvios. Ele, então,  alvo fácil, deveria ser um dos mais “medrosos”. Mas não foi.

E então surge a discussão de se organizadas são boas ou ruins, com pessoas ficando do lado dele ou contra, sem ponderar o que de fato está dito ali.

Se você é de torcida organizada e ama seu clube, entenda: O Fred tem razão e você deveria apoia-lo.  Ou estes 20 caras que vão no trabalho do sujeito ameaça-lo por um resultado de futebol te representam?

Se sim, lamento, você é um tremendo babaca. Um cara que acha que por torcer por um clube tem o direito de controlar a vida de algumas pessoas que lá trabalham.  Seu lugar, como o de TODO torcedor, é na arquibancada PAGANDO ingresso e vaiando ou aplaudindo, democraticamente, como bem entender.

Não na porta de um CT, na rua, ameaçando pessoas. Seja de violência, pressão, virar seu carro ou o que for. Ali, não! Não é seu direito, sua hora, nem obrigação de jogador algum tolerar aquilo.

As organizadas estão morrendo e não notam por arrogancia. A maior parte das torcidas já virou as costas pra elas e até os clubes começam a fazer o mesmo. Não vai ser na base do “salve” ou falando grosso que vão ter o respeito de volta. Vai ser mudando postura e excluindo vandalos, não os protegendo.

Pelo bem das torcidas e dos bons organizados, essa gente que ameaça e passa do ponto deve ser condenada, não defendida.

Fred tem razão, sim.

Torcer como profissão é mediocre. Quase um “roubo” ao clube que se diz amar.  E tem gente, mesmo que pouca, fazendo isso e colocando a imagem dos bons organizados em cheque.

Limites! É só isso.

Ninguém precisa ameaçar ninguém para torcer por um time de futebol. Nem é direito que o façam.  O telefone do Fred vai tocar com mais ameaças depois do que disse hoje. Mas se forem inteligentes, os responsáveis e bons organizados o apoiarão. Enfim, tentando dizer que não concordam com “aqueles 20”.

Ou não. E então o atestado de má fé estará assinado. E o fim cada vez mais próximo.

Perdem vocês, perdem os clubes, perde o futebol.

abs,
RicaPerrone

Comentários