Home » + Chamada » Faz de novo?

Faz de novo?

Fim de um clássico, uma grande virada, jogo cheio de chances de gol, goleiros pegando tudo e… pau no Felipe Melo.

“Porque um jogador não pode incitar a torcida”.  “Porque ele provoca”. “Porque ele desrespeita”. “Porque ele isso”. “Porque ele aquilo”.

O que ele fez? Comemorou, debochou do rival, fortaleceu o time dele e meteu pilha sobre o tamanho do estádio no fim do jogo. Isso tudo além de ter ganhado a partida, é claro.

Eu transito as vezes em mesas de bar com colegas jornalistas e eu nunca vou conseguir entender o que se procura.  A reclamação é enorme: “Eles so falam a mesma coisa. Antigamente que era bom, tinha o Tulio, o Edmundo…”.

Ai o cara faz o que eles faziam com o microfone e… porrada! Uai?! Tu quer cobrir santo vai fazer a turnê da Sandy.  No UFC nego provoca é “promoção de espetáculo”. No Palmeiras é indisciplina só porque ele não arrega pra imprensa e é meio maluco?

Eu acho muito bom jogador. Mas mesmo que não fosse, atitudes como as do Felipe Melo hoje só fazem bem ao futebol, a mídia, aos dois times, ao torcedor, a quem quer que seja. Só promove o jogo, gera brincadeira e assunto no outro dia. Mais nada.

Todo o resto que existe em torno disso quem cria são os mesmos caras que, ao final de um jogo 0x0 com “se deus quiser os tres pontos positivos” surge diz que “tá tudo igual. Saudades do Edmundo”.

Faz de novo, Felipe!

abs,
RicaPerrone