Home » Futebol » Botafogo » Falô, moleque!

Falô, moleque!

vitinho_lodeiro_glo_guitomoreto

Não quis renovar e aumentar a multa, não quer ficar, não fique. O Botafogo perde sem Vitinho, mas em alguns anos talvez ele entre na estatística daqueles que não suportaram o gelo e voltaram pedindo qualquer 100 conto pra ficar “perto da familia”.

Jogador é foda. Empresário é apenas mais inteligente que eles.

E o Fogão? Merece sua revolta? Talvez. Talvez.

Honestamente eu fico um pouco “sem jeito” de condenar um clube que perdeu o controle financeiro graças a uma obra mal feita por uma empresa alemã. Acho o caso Engenhão um “azar” que foge do controle da diretoria que jurava ter alugado um estádio novo.

Mas enfim. Tem quem ache que faltou visão ao não renovar com Vitinho com uma multa alta. Tem quem esqueça que ele só virou titular há 2 meses.

Tem quem não saiba que a multa se atrela ao salário e para subir demais a multa tem que subir também demais o salário do menino. Quando o fez, ouviu um “não”. Vitinho já tinha tudo arrumado com os russos.

Provavelmente seu empresário correu atrás de um time qualquer assim que ele virou titular. Vou condenar o moleque de 19 anos com vida difícil por aceitar?

Sim.  Até a página 2, mas vou.

Quem viveu com salário mínimo sabe o que são 200 mil reais. Talvez não saiba o que é plano de carreira, médio prazo, investimento, etc. Em tese este é o papel do empresário.

Mas não é. Empresário quer vender e dane-se o resto.

O Botafogo perde um jogador promissor. O cara que mudou o time este ano. Mas mudou um time que já era líder, não um rebaixado que virou líder as custas dele.

Com Vitinho, um dos grandes favoritos. Sem ele, ainda um candidato ao título.

Sem vocês, torcedores que sustentam o clube, nem isso.

Não abandonem o Botafogo. Não agora.  É um erro pior do que ir pra Russia.

abs,
RicaPerrone